Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quem ama não mata -- 16/04/2016 - 01:36 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem ama não mata, quem mata não ama. Não apenas pelo julgamento do crime que é cruel, horrível, atroz e bárbaro, mas pela dimensão do sentimento que é o amor. Do amor só podem vir coisas boas, só pode vir vida, jamais a morte. A Carla foi vítima de um crime passional que chocou toda uma cidade e que por muito tempo ainda vai reverberar como consternação e lamento. E infelizmente seremos todos privados de sua companhia, presença e existência, mesmo aqueles que não a conheceram pessoalmente. Porque ninguém tem controle sobre a vida de ninguém, ninguém pode tirar a vida do outro assim, apenas por ter sido contrariado por qualquer que tenha sido o motivo. É dever de todos nós, seres humanos, daqui da cidade ou de qualquer lugar do mundo, mostrar as novas gerações que isso não é certo, que isso não é amor, que não é assim que se resolvem nossos problemas ou fracassos. As pessoas precisam conhecer a si mesmas porque só assim podem controlar suas fraquezas como o ciúme ou o ódio.
Nós pais e mães precisamos ensinar aos nossos filhos que para existir amor é preciso também existir respeito. A concepção adotada pela sociedade brasileira em relação à mulher sempre foi que ela é “objeto de posse” do seu marido ou mesmo namorado. O homem entende que possui um bem que é a “sua mulher”. Como se a mulher no contexto de um casamento inexistisse como ser pensante e capaz de decidir. Ainda hoje a sociedade discrimina a mulher vendo-a como a culpada, como a provocadora da situação, mesmo quando esta é a vítima. Isso não pode mais acontecer!
Mulher é feita para se amar, para ser respeitada e ser vista como igual. Que Carla descanse em paz, antes que sol pudesse acordar, o céu ganhará toda noite mais uma estrela para brilhar. Brilha Carla com luz, bastante luz, muita luz!

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/homem-mata-ex-mulher-a-facadas-e-e-encontrado-enforcado-em-sao-sebastiao/?cHash=5e4beeed89e1be038498c9ba945e6f68
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui