Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->`PÉ NA ESTRADA`-PROG.TIM ARTEDUCACÃO MG-GRANDES ESCRITORES -- 14/03/2004 - 20:18 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(À TODOS QUE ACREDITAM NAS PARCERIAS SÉRIAS, PARA TORNAR POSSÍVEIS COISAS BOAS, DE INTERESSE DA COMUNIDADE)



RECEBO DAS MÃOS DO MEU AMIGO, COMPADRE E COLEGA NA ATUAL ADMINISTRACÃO MUNICIPAL DE UBÁ, MAESTRO

MARUM SALLUM ALEXANDER O LIVRO "PÉ NA ESTRADA",

COM A DEDICATÓRIA DELE QUE ASSIM DIZ: "AO CARO AMIGO E COMPADRE RICARDO COM OS CUMPRIMENTOS E A

ADMIRACÃO DO AMIGO MAIS QUE CERTO M.S.A. 02.12.2002.

MAESTRO MARUM É O SECRETÁRIO DE CULTURA DE UBÁ.

ERA ATÉ SETEMBRO DE 2003 O CHEFE DA DIVISÃO DE CULTURA DA SEC. MUN. DE EDUCACÃO. DA QUAL SOU O TITULAR.

O PREFEITO DR. ANTONIO CARLOS JACOB, CUMPRINDO O QUE PROMETERA EM CAMPANHA, APÓS VER ESTRUTURADA A

ENTÃO SECRETARIA DE CULTURA, ENCAMINHOU O PROJETO

À CÂMARA MUNICIPAL E OS EDIS UBAENSES, COM GRANDE

RESPONSABILIDADE APROVARAM-NO POR UNANIMIDADE.

ESTA FOI UMA DAS MANEIRAS DE HOMENAGEARMOS O COMPOSITOR UBAENSE `ARY BARROSO`NO ANO DO CENTENÁRIO DE SEU NASCIMENTO.

ESTA FOI A MANEIRA DE HOMENAGEAR MARUM SALLUM ALEXANDER, CONDUZINDO-O AO CARGO DE SECRETÁRIO.

EM 2000, QUANDO ASSUMIMOS A ADMINISTRACÃO MUNICIPAL, O PREFEITO FOI PROCURADO POR MARCELO ANDRADE, TEATRÓLOGO, PROFESSOR, SECRETÁRIO DE CULTURA DE VICOSA,MG.

ESTAVA ACOMPANHADO DE UM REPRESENTANTE DA TIM,E BUSCAVAM FAZER UMA PARCERIA COM A PREFEITURA PARA DESENVOLVERMOS EM UBÁ ALGUNS PROJETOS, NAS ÁREAS DA CULTURA E DA EDUCACÃO.

EM VEZES ANTERIORES, MARCELO NÃO FOI SEQUER RECEBIDO E DE OUTRA FEITA NÃO HOUVE INTERESSE EM LEVAR ADIANTE A IDÉIA DE IMPLANTAR NA CIDADE DE UBÁ PROJETO DE TAMANHA ENVERGADURA.

HOJE, NESTE DOMINGO QUENTE AQUI NA TERRA DA MANGA MAIS DOCE DO MUNDO,COM ESTE LIVRO NAS MÃOS, VEJO COMO LEVAMOS ADIANTE UMA IDÉIA QUE DEU CERTO, COMO FOI IMPORTANTE ACREDITAR.

E QUERO REPARTIR ISTO UM POUCO COM VOCÊS MEUS CAROS LEITORES, SE ME PERMITEM.

TEMOS HOJE EM FUNCIONAMENTO NA CIDADE SETE OFICINAS ATENDENDO CERCA DE 600 ALUNOS DAS REDES

MUNICIPAL E ESTADUAL DE EDUCACÃO :

TEATRO,DESENHO,MUSICALIZACÃO,DANCA,CAPOEIRA,PIN-TURA E CANTO CORAL.MAIS DE OITOCENTAS CRIANCAS JÁ

PASSARAM PELAS MESMAS OFICINAS.E UM PROJETO BRILHANTE QUE AQUI É REALIZADO FUNCIONA TAMBÉM GRACAS A ESTAS CRIANCAS.É O "ARTE NA PRACA", A CADA DOMINGO EM UM LOCAL DIFERENTE DO MUNICÍPIO.

MAS NÃO FICAMOS SÓ NISTO. VOLTEMOS AO LIVRO.CADA UM DOS ESCRITORES PARTICIPANTES DO PROGRAMA GRANDES ESCRITORES, ESTADO DE MINAS, ESCREVEU NELE UMA MENSAGEM PARA MIM, QUE AGRADECO POR AQUI. ALGUNS DELES JÁ ESTIVERAM EM NOSSA CIDADE PARA UM BATE PAPO COM O PÚBLICO.OS DEMAIS VIRÃO EM 2004. ROBERTO DRUMMOND INFELIZMENTE PERCORRE OUTROS CAMINHOS.VEJAMOS: AFFONSO ROMANO DE SANT`ANNA, ALCIONE ARAÚJO,CARLOS HERCULANO LOPES,FERNANDO SABINO, MARINA COLASSANTI,ZIRALDO,ZUENIR VENTURA E MÁRCIO MOREIRA ALVES.

E SE ME PERMITIREM, TERMINO COM A DEDICATÓRIA DO CONTERRÂNEO MARCELO ANDRADE: "CARO RICARDO, UM ABRACO E OBRIGADO PELA PARCERIA. ABRACOS, DO MARCELO."

VALEU A PENA, MAIS UMA VEZ, COM CERTEZA, MARUM, ANTONIO CARLOS.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui