Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
124 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57014 )
Cartas ( 21168)
Contos (12608)
Cordel (10073)
Crônicas (22188)
Discursos (3134)
Ensaios - (8996)
Erótico (13393)
Frases (43608)
Humor (18447)
Infantil (3772)
Infanto Juvenil (2676)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1316)
Poesias (138217)
Redação (2924)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2400)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4847)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Humor-->CUIDANDO BEM DA SAÚDE -- 27/03/2014 - 16:40 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos


CUIDANDO BEM DA SAÚDE
(Por Germano Correia da Silva)

Seu Praxedes não deixa sua velha mania de comprar remédios na farmácia de sua comunidade, em pelo menos, uma vez por semana. Ele alega que faz isso desde seu tempo de criança, porque gosta muito de cuidar da saúde do seu corpo e em especial a da sua mente.

Graças a essa sua preocupação com a saúde do corpo e da mente, que não é muito usual na vida do homem do campo, ele afirma que sempre lhe tem sobrado um pouco de tempo para se manter de olhos bem abertos para com sua saúde espiritual.

Afirma, ainda, que tem algumas manias pontuais voltadas para a purificação de sua alma, que acredita será bem aceita pelo Criador quando o momento de seu encontro com Ele se fizer oportuno.

Dia desses, como de costume, ele saiu de sua casa bem cedo, rumo ao local onde tem costume de fazer suas orações e para sua surpresa ali já estava seu vizinho... Ficou curioso e bastante surpreso com o fato de ser essa a primeira vez que alguém chegou àquele local de penitências e orações, mais cedo que ele.

Muito preocupado com a manutenção da saúde de seu espírito, pensou com seus botões:

- Isso deve ser verdadeiro, “quem madruga, Deus ajuda... e se eu for o primeiro a chegar tudo correrá bem para mim...

No dia seguinte, teria se esforçado muito para não perder de vista o velho hábito de acordar cedo.

Na expectativa de ser o primeiro a chegar à igreja, dormiu pouco na noite anterior. Quando chegou ao local de orações não conseguiu ficar o tempo todo de olhos bem abertos como de costume e enquanto meditava acabou pegando no sono.

O culto terminou e Seu Praxedes continuou dormindo, vindo a acordar horas depois.

Preocupado em cultivar a saúde do seu corpo e em especial a da sua mente, uma vez que sua saúde espiritual já estava sendo bem cuidada, preocupou-se em passar na farmácia da Praça da Matriz para comprar tudo o que precisava para aquela semana.

Ao passar em meio às pessoas que observavam, de longe, o montante de medicamentos que ele acabara de comprar, teria novamente pensado com seus botões:

- Hipocondríaco, não! Sou apenas um homem preocupado em cultivar bem a saúde do meu corpo e em especial a da minha mente e vocês não têm nada a ver com isso...


Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 15Exibido 201 vezesFale com o autor