Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->`ANTONIO OLINTO E IVANIR YAZBECK` COM NOVOS LIVROS. -- 11/03/2004 - 23:43 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



"UMA NOITE NO RAFFA S", A HISTÓRIA E AS HISTÓRIAS DO CÉLEBRE NIGHT CLUB DE JUIZ DE FORA, DE AUTORIA DE IVANIR YAZBECK, FOI LANCADO NAQUELA CIDADE NO CLUBE SÍRIO LIBANÊS, NO ANO PASSADO.RECEBI O CONVITE DE RAFAEL JORGE, DA TEMPLO EDITORA E DE IVANIR. Agradeco.





"A DOR DE CADA UM" É O ROMANCE DE ANTONIO OLINTO,


FAZ PARTE DA COLECÃO ANJOS DE BRANCO E É DA MONDRIAN EDITORA.CARLOS HEITOR CONY, CRÊ QUE O AUTOR SEJA O MAIS ABRANGENTE DE NOSSA LITERATURA.


VALE A PENA CONFERIR.(Dedicatória de A.O.: PARA RICARDO E MARILDA, COM O APRECO DE ANTONIO OLINTO.


UBÁ, 18.08.2002)








"ARY BARROSO, A HISTÓRIA DE UMA PAIXÃO"É TAMBÉM DE AUTORIA DO NOSSO CONTERRÂNEO, O ACADÊMICO E IMORTAL ANTONIO OLINTO. A EDITORA É A MONDRIAN. O PREFÁCIO É DO SENADOR E VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOSÉ ALENCAR.A APRESENTACÃO DE GILBERTO LINHARES E A ABERTURA É FEITA PELO PRÓPRIO OLINTO.


A REVISÃO DE WALTER DUARTE E DE NOSSA AMIGA BETH ALMEIDA.A ILUSTRACÃO BELÍSSIMA DA CAPA DE BENÍCIO.


FEZ PARTE DAS COMEMORACÕES DO CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO TAMBÉM UBAENSE ARY BARROSO, E NOS VEIO COM A DEDICATÓRIA DO ESTIMADO ACADÊMICO QUE DIZ O SEGUINTE : "PARA RICARDO, CHEFE DA CULTURA UBAENSE, COM O ABRACO DO ANTONIO OLINTO. UBÁ,7.6.03" (À ÉPOCA EU ERA SECRETÁRIO DE EDUCACAO E CULTURA (ESPORTES, LAZER E TURISMO)DA


CIDADE DE UBÁ. EM SETEMBRO O ATUAL PREFEITO DR.


ANTONIO CARLOS JACOB, CRIOU, COM MUITA LUCIDEZ A


SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CUJO PRIMEIRO SECRETÁRIO É O NOSSO ESTIMADO MAESTRO MARUM SALLUM


ALEXANDER. O LIVRO É BELÍSSIMO. VALE A PENA LÊ-LO.








"A VERDADE DA FICCÃO" DO ESCRITOR UBAENSE ANTONIO OLINTO, É UMA GRANDE OBRA ONDE O AUTOR ESTUDA O FENÔMENO DA FICCÃO.TENHO UMA EDICÃO DE 1966. GUARDO-A COM CUIDADO E COM CARINHO. EM UM JANTAR ONDE ESTÁVAMOS, PROFA.MARILDA, ESCRITORA BETH ALMEIDA, ANTONIO OLINTO E EU, NO RESTAURANTE DEL FIORI, APRESENTEI-LHE O LIVRO PARA QUE PUSESSE UMA DEDICATÓRIA. EI-LA: "RICARDO, QUE BELEZA! UM LIVRO ANTIGO QUE ME CHEGA AGORA DANDO-ME A ALEGRIA DE ESCREVER ESTA DEDICATÓRIA. COM A MAIS LÍMPIDA E FELIZ AMIZADE DO ANTONIO OLINTO. UBÁ, 26.07.2003. (LIVRO ATUALIZADÍSSIMO, DIGA-SE DE PASSAGEM) A.O. VEIO A UBÁ PARA A FESTA ANUAL DO UBAENSE AUSENTE, ONDE FOI HOMENAGEADO, NAS DEPENDÊNCIAS DO UBÁ TÊNIS CLUBE, JUNTO COM OUTROS CONTERRÂNEOS NOSSOS.





"O CINEMA DE UBÁ", DE ANTONIO OLINTO. LIVRO QUE CARREGUEI COMIGO MUNDO AFORA. FUI ATÉ A EMBAIXADA BRASILEIRA EM LONDRES PARA ME ENCONTRAR COM O MEU ILUSTRE CONTERRÂNEO, ONDE ELE ERA ADIDO CULTURAL.DESENCONTRAMO-NOS NESTA E EM OUTRAS INÚMERAS VEZES.EM UMA REUNIÃO DA ACADEMIA UBAENSE DE LETRAS, "A CASA DE ANTONIO OLINTO", NO SALÃO VERMELHO, PROFA. ALVA JURACY DE ALMEIDA ROSA,DOU LHE AS BOAS VINDAS COM ESTE LIVRO NAS MÃOS.FACO MEU DISCURSO E O CARO CONTERRÂNEO ENTÃO ESCREVE QUE ENTRE TANTOS DESENCONTROS, POR FIM PUDEMOS NOS VER, AGORA COM O LIVRO. ELE JÁ SABIA DA HISTÓRIA.


VIDA LONGA A ANTONIO OLINTO.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui