Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Discurso para o povo de Itanhém -- 21/08/2005 - 19:53 (Airam Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Comunidade de Itanhem, quantas vezes falamos que a coisa ta mal e que aqui não dá para viver porque nossos filhos estão indo embora por falta de empregos? Pedimos industrias ou qualquer outra fonte que traga empregos para os candidatos quando em tempo de eleição, mas só queremos que os outros façam para nós, enquanto a gente fica no conforto do lar assistindo televisão. Colocamos os vereadores na câmara e não vamos lá para ajudar como se eles fossem os nossos empregados e tem a obrigação de fazer alguma coisa por nós, não é bem assim, a comunidade precisa estar ao lado deles para que as coisas saiam direito e o povo estando perto apoiando aumenta mais os seus poderes. Porquê um vereador briga com o outro? È porque um vereador não vota no outro, porque o vereador não briga com o povo? É porque sabe que o povo tem a arma do voto então o povo é bem mais forte, mas parece que a comunidade não sabe disso. Nesta semana eu fiz uma carta para o legislativo coloquei para a comunidade assinar e só consegui quarenta assinaturas incluindo as assinaturas de alguns medrosos que rubricaram com medo de aparecer. O povo que tanto reclama que Itanhem não tem uma fonte de empregos, deixou fechar o matadouro publico que dava empregos para muita gente inclusive ajudas a muitos pobres. Que povo é este que quer, mas não vai atrás, é por isso que muitos dos nossos filhos estão indo embora inclusive os meus que já foram três e ano que vem já vai mais um também estou indo embora por estes três anos. A comunidade não está querendo unir fortalecendo cada vez mais o lado que está tirando os empregos da comunidade e levando para Teixeira de Freitas. O Prefeito a Câmara e a comunidade terá muita força para pedir a Salvador a construção de um matadouro publico dentro das normas de higiene se estiverem unidos, não podemos ver o matadouro fechado enchendo os bolsos dos grandes frigoríficos e de alguns empresários de Itanhem. Não estou com pretensão política por que este dom não é meu e também não gosto, poderei até ser algum dia quando não tiver salários para vereadores e ser exigido pelo menos o segundo grau completo de estudo, aí então, poderei demonstrar o amor que eu tenho por esta terra. Quando os jogadores do Flamengo e do Vasco jogavam por amor a camisa, os times ganhavam todas. Tem certas coisas que eu não entendo e peço aqui desculpas se tiver errado O nosso Rio Água Preta está há poucos metros do Poder Legislativo, do Poder executivo e mais perto ainda do poder judiciário, acho até que dá pra sentir a caatinga dele da praça Castro Alves, ninguém nunca pensou em dar um socorro para aquele rio, sendo que a água é fonte de vida e esta fonte está acabando em nosso planeta pelo menos a potável , o Ibama nunca preocupou com aquele rio é por isso que não dá para entender certas coisas que tem neste Brasil e acho que vou morrer sem entender.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui