Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
260 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59136 )

Cartas ( 21236)

Contos (13103)

Cordel (10292)

Crônicas (22196)

Discursos (3164)

Ensaios - (9439)

Erótico (13481)

Frases (46519)

Humor (19281)

Infantil (4461)

Infanto Juvenil (3729)

Letras de Música (5479)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138237)

Redação (3054)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2427)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5525)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Cartas-->CARTA AO MEU NETO HEITOR -- 01/08/2015 - 17:48 (benedito morais de carvalho(benê)) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

Meu querido neto, boa tarde.

 

Você que acaba de chegar ao mundo, tenho a obrigação de te informar um pouco das mazelas que irá encontrar no país, teu pai até  me encomendou um poema saudando a tua chegada, mas como teu avô aqui é um doido varrido, achou por bem te atualizar para que não sofras traumas futuros.

Sou do tempo em que o alcagueta não valia um copo  d'agua, hoje dependemos desse delator premiado para botar o país em ordem e graças a esse novo  herói nacional o bicho tá pegando. O Juiz Sergio Moro tá abarrotando o xilindró  de tubarões e colarinhos brancos, como  diria Odorico Paraguaçu: "tem ladrão saindo  pelo out by the thief".

Um caçador de corruptos chegou afiirmar que a maldita doença está enraizada, ou seja, a corrupção no país é um câncer metastático, palavra dificil da porra, até apelei para o seu tio do Dr Van-Van pra saber que diabos é isso.

Amado netinho, todos somos igualmente culpados pela a contaminação do Brasil, exceto você que acaba de chegar, é claro. Não vai adiantar nada mudar as Leis, construir presidios, precisamos investir em um planejamento familiar em busca de principios, educação, moralidade, ética profissional. Se agirmos dentro da legalidade, moralidade, probidade e eficiência, poderemos virar esse jogo. Os ratos que alimentam a corrupção, são vistos como os "espertos" os "caras bem-sucedidos" e não como salafrários, criminosos, bandidos de alta periculosidade.

Quando vejo pais ensinando trambiques aos filhos, aplaudindo e rindo das suas falcatruas, eleitores usurários elegendo politiqueiros de quinta categoria em troca de favores, professores e policiais mal remunerados, desmotivados, muitos deles despreparados. Quando vejo no prostituido  e contaminado Congresso Nacional, corruptos cassando corruptos, corruptores investigando outros corruptores e na Suprema Corte ministros prestando favores politicos na aplicação da Lei e, em muitos templos religiosos, escancaradamente mercantilistas, "lideres espirituais" angariando donativos com promessas de comprar TVs para intercomunicação com Deus, sem esquecer do "fiel" oportunista que paga o dízimo na esperança de obter apenas milagres financeiros, ou seja, tentando corromper Deus em troca de bens materiais. Quando vejo essas situações desenhadas num nebuloso quadro ético e moral da sociedade, mais eu sinto distanciar o exterminio da corrupção em nosso país. Sua Excelência o Dr Juiz Sergio Moro é um quixotesco brasileiro em  sua luta solitária tentando abater esse monstro de mil cabeças, usando as armas da Justiça.

É isso  aí meu netinho, um  dia quando você ler essa missiva irá comentar: "meu vô era doido". Bota doido nisso!

Abraços do teu avô destrambelhado

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 49Exibido 505 vezesFale com o autor