Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->JOGANDO COM AS PALAVRAS -- 09/03/2004 - 11:25 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


JOGANDO COM AS PALAVRAS

(Por Domingos Oliveira Medeiros)



Curiosidade, expectativa e ansiedade. Jogo de probabilidade estatística. Um, em cada mil, fica rico no Brasil. Jogos de diversão. Fuga da prisão. Divertir-se. Fugir. Ir-se. Jogar com a sorte. Sorte no jogo, azar no amor. Mas o amor é cego. Só não vê quem não quer. E assim são os jogos.



Jogo de palavras. Palavras que voam ao vento. Palavras sem palavra. Promessas que não se cumprem. Jogo político. Jogo de interesses. Jogo de cartas marcadas. Cara ou coroa. Geralmente, duas caras. Jogo do palito. Jogo do conflito. Conflito de idéias. Baralho embaralhado. Conflito de interesses. Cortes no orçamento. Escusos, diversos. Jogo que sai caro. Jogo sem investimento. Endividamento crescente.



Jogo de opinião. Jogo de cena. Jogo de xadrez. Mega-sena. Loteria. Jogo do bicho. Bingo e contravenção. Corrupção permanente. Jogo sem prisão. Jogo de cintura. Jogar conversa fora. De conversa fiada. Jogo de futebol. Jogo da molecada. Jogo de chutar a bola, sem fazer o gol.



Jogo que não termina. Não passar a bola. Jogar na banheira. Esperando o segundo tempo. Para encher a sacola. Jogo da re-eleição. Bola fora. Jogo de dama. Amarelinha. Negra, loira ou morena. Jogo de sinuca. Jogo da sedução.



Jogo de mercado. Da inflação produzida. Jogar nas bolsas. Jogar no futuro. Pular o muro. Sem pensar no presente. Percentuais escondidos. Vulneráveis, ausentes. Jogo do sobe-e-desce. Da variação cambial. Jogo da imprensa. Jogo da notícia de jornal. Jogo da manipulação. Jogo das pesquisas. Pesquisas de opinião. Palavras cruzadas. Dubiedade de interpretação. Jogo de mentiras. Jogo dissimulado. Jogo encerrado. Jogo lícito e jogo condenado.



Jogo de artifício. Jogar dinheiro fora. Jogo do desperdício. Jogos de salão. Jogos de outrora. Jogo-da-velha. Jogo das olimpíadas. Jogo de campeão. Jogo de panelas. Jogo de manivelas. Jogo de ferramentas. Jogos de caminhão. Jogo limpo. Jogo franco. Jogar no chão. No barranco. Jogo sujo. Jogo de ladrão. Jogar com a mão. Jogo da corrupção. Jogo que se repete . Jogo do pega-vareta e do pega-ladrão.



Roleta russa. Jogo de vida ou de morte. Jogar pedra. Contar com a sorte. Jogos da vida. Jogos da natureza. Jogo do vento. Que nos traz o alento. Jogo da jangada. Do mar bravio. Da onda. E do surf. Do esporte sadio.



Jogos da juventude. Jogo da atitude. Jogar com o tempo. Passar o tempo. Jogo da morte. Jogo da eternidade. Jogar com a fé. Jogo da caridade. Jogo da crença. Jogo da verdade. Façam seus jogos, senhoras e senhores! E boa sorte!...



09 de março de 2004













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui