Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
235 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59120 )

Cartas ( 21236)

Contos (13110)

Cordel (10292)

Crônicas (22195)

Discursos (3164)

Ensaios - (9437)

Erótico (13481)

Frases (46507)

Humor (19274)

Infantil (4457)

Infanto Juvenil (3722)

Letras de Música (5478)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138224)

Redação (3054)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2427)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5522)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Cartas-->CARTA À DONA QUININHA -- 15/07/2015 - 21:13 (benedito morais de carvalho(benê)) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.
Mãe, boa noite.
 
 
 
Escrevo-lhe essas mal traçadas linhas para saber suas noticias e também lhe dar as minhas.
Era exatamente assim que a senhora iniciava suas cartas, lembra mãe? eu adorava tanto que resolvi adotar, copiando o seu inconfundível estilo.
Por aqui a coisa mudou bastante, esse tipo de correnspondência já caiu em desuso, agora se usa a o tal de facebook ou whatsApp, até o e-mail que a senhora nem chegou a conhecer, também ficou pra trás, deixa pra lá mãe, o importante é a gente manter contato.
A coisa aqui tá feia mãe, crise pra todo lado, tem até pai de santo fazendo despacho com caldo de galinha knorr, a roubalheira do dinheiro público continua, depenaram a petrobras, rombo de bilhões.
A senhora não vai acreditar, tem peixe graúdo na cadeia, apareceu um tal de Juiz Sergio Moro, o cabra é macho, tá pegando tubarão pelas gueiras, o magistrado tem aquilo roxo, não abre mão nem para um trem carregado de homens-bomba, tem nego se cagando, só em ouvir o nome dele. O cabra é bom mãe, pode levar fé.
Falando naquilo roxo, a senhora lembra do caçador de marajá, aquele do Fiat Elba? ele gostava muito de usar a palavra pocilga, a senhora até entendeu pintassilgo, e riu quando expliquei que pocilga era um curral de porcos, chiqueiro. Pois bem, a policia federal apreendeu três carroças dele, uma ferrari vermelha, um porsche, não é ponche daquele que a senhora fazia, é porsche mesmo, e um tal de lamborghini, porra mãe, as vezes fico até irado com a senhora, eu poderia tá numa boa, andando num carrão desse, mas a senhora ao invés de casar com um deputado ou senador, cismou de casar com um soldado de polícia e pra acabar de lascar, honesto, aí deu na merda que deu, nem bicicleta eu tenho.
 
Vou terminado por aqui, aguardo resposta sua.
 
A bênção do seu primogênito
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 49Exibido 879 vezesFale com o autor