Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Guerra Ideológica na Usina -- 30/08/2001 - 13:00 (Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Seniores e Cenouras:

Gostaria de dar duas palavrinhas a respeito da guerra ideológica introduzida pelo sr. Félix Máier

aqui na Usina. Este sr. me parece um militante de extrema-direita extremamente ativo, inspirado em Olavo (ou seria Oliva) de Carvalho. Essa gente sofre de paranóia saudosista e enxerga comunistas até na gola da própria camisa.

Ao entrar na Usina com seus ataques e ser respondido, esse "Infelix" exclama: "Ooooooh, eles estão aqui, infiltrados!"

E daí perde a discussão, ganha a ajuda da turma do deixa-disso e o silêncio cúmplice do clube dos grafômanos.

Dominando a lógica binária e dispondo de apenas dois neurônios, derrama impropérios a respeito de Milosevic e Pol Pot. Ora, ninguém esqueceu que Milosevic é ateu marxista. Essa informação nos foi sonegada pela mídia associada aos EUA.

A OTAN fez uma intervenção interesseira e imperialista, estimulou o nacionalismo direitista albanês, desequilibrando também a vizinha Macedônia, ocupou parte da Iugoslávia (o Kosovo virou base da OTAN) e agora quer jogar a culpa para cima dos sérvios. Zé Pedro Antunes, que pode ler em outros idiomas e conhece o posicionamento de vários intelectuais europeus como Peter Handke, que tanto apoiou os sérvios quanto se deslocou para o lugar do combate, publicou vários artigos sobre a "Czarina", uma iugoslava que também está para ser julgada.

Já no caso de Pol Pot, negócio seguinte: os EUA começaram todo o drama, exportando a guerra do Vietnã para o Cambodja, derrubando Sihanouk e instalando a ditadura militar do general Lol Nol. A tragédia do Cambodja é a tragédia dos países ex-colonizados de todo mundo. Só que, além do conflito entre colonizados e colonizadores, apareceu também um choque entre as forças libertárias, entre a linha chinesa e a linha soviética. Como resultado, os vietnamitas invadiram o Cambodja e expulsaram o Khmer Vermelho do poder. Por trás disso havia a disputa entre China e URSS pela liderança do movimento comunista internacional.

Ufa! e tenho dito.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui