Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->FHC e Prigogine -- 28/07/2005 - 08:55 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não é deveras interessante a declaração de FHC dizendo "Precisamos investigar tudo mas sem perder o foco de que a crise é hoje. O que aconteceu no passado, no meu governo, é coisa da história"? Não é semelhante ao "o que eu falei no passado não interessa"? Aparentemente,sua reflexão está na linha da nova ciência, a irreversibilidade de Prigogine. Bem, nem tanto! Prigogine dizia que não dá para saber as condições de ontem, a equação de estado de um determinado sistema no passado, a partir de suas condições de hoje. Tudo muda, tudo é novo a cada instante, de forma que o presente não dá a situação do passado e nem garante a do futuro. Mas Prigogine não disse que eventuais documentos reveladores da situação anterior do sistema estudado deveriam ser desprezados por conta disso. A equação de corrupção de um setênio atrás não levaria à equação de corrupção de hoje, é certo, mas desprezar os arquivos de dados do passado é semelhante à queima de documentos antigos que os valerianos da vida fazem sem escrúpulo. Talvez fosse melhor que FHC estudasse mais a fundo as posições de Prigogine. Mas o que um sociólogo teria a aprender com um bioquímico, diriam os atiradores de pedra da sigla LHCO? O que significaria LHCO além das letras do meio terem a ver com seu mestre? Ora, qualquer reclamador da hora, pessimista de carteirinha, enganador de serviço público, sonegador emcimadomurista, malufista enrustido, conversador superficial e outros de semelhantes categorias saberia explicar ao dar seu grito de guerra: "Limpeza Hoje, Conivência com o Ontem"!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui