Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NÃO À CPI DO CASO WALDOMIRO -- 03/03/2004 - 19:07 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NÃO À CPI DO CASO WALDOMIRO


0000FF”>Está havendo em Brasília uma verdadeira batalha entre aqueles que querem criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações do ex-assessor Waldomiro e os que são contra a criação de uma CPI. Creio que a maioria da população é a favor, assim como a oposição ao governo Lula. Mas e aí? Os senadores devem ou não investigar o ex-assessor?

A minha resposta é não!

Não é que eu ache que a atuação do sr. Waldomiro antes e depois de ser nomeado assessor não deva ser investigada. Claro que deve! Mas isso não deve ser feito pelos parlamentares. Tais investigações devem ser feitas pela Polícia Federal e pelo ministério público; aliás, como já está sendo feito.

Por que criar uma CPI para investigar um funcionário nomeado por um ministro? Por acaso o parlamento virou delegacia de polícia? Pelo que eu saiba não. Onde é que está escrito na Constituição Brasileira que o congresso deve investigar atuações de funcionários de departamentos? Para que serve o Ministério Público?

Não há argumentos para se criar uma PCI para tais tipos de investigações. Agora se o Sr. Waldomiro fosse membro do parlamento, vice-presidente ou presidente da República aí sim haveria argumentos para investiga-lo; pois nesse caso ele estaria se beneficiando da imunidade parlamentar e conseqüentemente só poderia ser processado judicialmente com a permissão do parlamento.

Mas o que é o sr. Waldomiro senão um assessor de uma ministro. Ora só porque o caso se tornou relevante, ganhou espaço na mídia e faz parte do governo do PT, que até então era um exemplo de moralidade, deve-se criar uma CPI? E as questões importantes e de interesses para o país que precisam der votadas pelo congresso? Onde é que ficam? Será que o Ministério Público e a Polícia Federal não são independentes o suficiente para apurar todas as irregularidades cometidas pelo sr. Waldomiro nos cargos em que ele ocupou?

Ora, que me desculpem os ingênuos, mas essa história de criar CPI não passa de uma desculpa para chamar a atenção e aparecer na mídia com objetivos eleitoreiros. Ainda mais que as eleições municipais estão cada vez mais próximas.

Ou se leva esse país a sério votando as reformas de que o Brasil necessita, ou vamos continuar engatinhando na história! Chega de fazer de conta que estamos caminhando em direção a modernidade! Quinhentos anos de lerdeza não foram suficientes?



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui