Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->FELICIDADE E ESPERANÇA NO ANO NOVO! -- 30/12/2014 - 23:38 (Dalva da Trindade S. Oliveira (Dalva Trindade)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:143896257085309800

 FELICIDADE E ESPERANÇA NO ANO NOVO!

 

“É tudo igual: as pessoas viajam, bebem, soltam fogos, causam muitos acidentes nas estradas e voltam pra casa e os dias continuam; o tempo não muda, só muda o número do ano. É tudo uma simples invenção.” Isto eu ouvi hoje, 30 de dezembro.

 

Lembrei-me do texto de Carlos Drummond de Andrade – “A sabedoria de cortar o tempo”. Ele diz: “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez...”

 

Que maravilha sermos únicos, diferentes e não pensarmos igual!

 

Respeito a opinião de quem disse as primeiras palavras, mas não concordo com elas. Se este ser humano é feliz assim, que continue vivendo os seus dias em paz!

Gostoso é saber que, um dia, uma pessoa iluminada falou da beleza de quem criou uma forma de fatiar o tempo e gerar esperanças.

 

Acredito que eu sou feita de muitas esperanças e fé, deste modo acredito que podemos ser melhores conosco e com os demais. Creio que posso me amar melhor, amar melhor também os outros e ser mais amada, receber e proporcionar mais gestos de carinho e ser feliz, até quando receber uma palavra amiga nos momentos de dificuldades durante cada ano.

 

Desejo a você, assim, que encerre com amor e agradecimento a Deus este ano que se vai. Certamente ele proporcionou momentos bons a você e à sua família nesses 365 dias, não somente instantes difíceis de superar.

 

Faço votos, de todo coração e alma, que você receba muitas bênçãos e proteção de Deus durante o Novo Ano, para que realize os seus melhores sonhos e seja afortunado porque acredita que é possível acontecer o brotar da semente que plantou, regou e agora retribui o seu cuidado, transformando-se na realização dos seus anseios mais puros e verdadeiros.

 

Que o novo ano traga felicidade e esperança em sua vida! 
Feliz Ano Novo! Felizes Novos Anos!

 

 

Dalva da Trindade S. Oliveira
(Dalva Trindade)
30.12.2014

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui