Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Bispos da Inglaterra protestam contra publicidade do aborto -- 29/06/2009 - 14:49 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bispos da Inglaterra protestam contra publicidade do aborto

LONDRES, terça-feira, 23 de junho de 2009

ZENIT.org

Os bispos católicos da Inglaterra expressaram sua oposição a uma norma que permitiria a publicidade do aborto e dos contraceptivos na mídia do Reino Unido. Os bispos assinalam em um manifesto que o aborto “não é remédio nem produto de consumo. Apresentá-lo como tal corrompe o respeito à vida e é altamente enganoso e danoso para as mulheres, que podem se sentir pressionadas a uma decisão rápida que nunca poderá ser desfeita”.

Os prelados recordam que a lei no Reino Unido “não permite o aborto sob demanda e não há ‘direito’ a fazer aborto. O aborto é ilegal no Reino Unido a menos que dois médicos atestem que a mulher satisfaz critérios específicos de isenção, segundo a Lei do Aborto de 1967”.

Por isso, indicam, “permitir publicidade audiovisual de serviços que remetem as mulheres ao aborto seria enviar uma mensagem profundamente enganosa sobre a base de que o aborto é legalmente acessível”.

Os bispos alegam que “permitir a publicidade audiovisual sobre os serviços de aborto contribuiria a uma ulterior ‘normalização’ do aborto e sua assimilação como um serviço de consumo”.

Acrescentam que permitir esta publicidade é “permitir a promoção da exploração destes serviços e não está no interesse da saúde ou bem-estar psicológico das mulheres”.

Os bispos ingleses consideram que proporcionar referências ao aborto “não deveria ser parte central da orientação sobre a gravidez”. “É a ajuda a ter um filho que deveria ser o foco central dessa orientação.

Além disso, os bispos se mostram preocupados pelo fato dos anúncios de contracepção se dirigirem aos menores, entre 10 e 16 anos. “Afirmam que é profundamente inadequado anunciar preservativos a crianças.”

Em conclusão, os bispos afirmam que “nossa sociedade já fracassa junto dos mais jovens ao apresentar-lhes uma visão empobrecida do sexo, frequentemente separada de qualquer contexto de amor comprometido e disposição à paternidade”.

“O respeito à vida, ao sexo e à paternidade são centrais para uma sociedade sã. As peças publicitárias deveriam refletir isso”.


(Nieves San Martín)


ABORTO: ABORTE ESSA IDEIA ASSASSINA! (F. Maier)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui