Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Comandantes das FFAA: Silêncio desmoralizante -- 16/12/2014 - 15:53 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Siga Félix Maier no Twitter:

https://twitter.com/fmaier50

 

ENVIADO A VÁRIOS JORNAIS E REVISTAS
 

Silêncio desmoralizante

Alô, comandantes militares das três armas! Os senhores vão aceitar calados  o relatório final desse circo armado há mais de dois anos para jogar lama nas FFAA? A sociedade civil minimamente informada e que conhece a verdadeira história, mesmo desarmada, não está engolindo tanta podridão e má fé por parte de um bando de gigolôs, que receberam indenizações milionárias e hoje recebem pensões vitalícias cinco vezes superiores às dos cidadãos, que trabalharam por mais de trinta anos pagando honestamente seus impostos e recolhendo sua contribuição previdenciária. A obediência constitucional tem limite. Ela termina quando a nossa constituição começa a ser pisada. Ou não? Aprendi nos bancos de escola, junto com o Hino Nacional, que a função primordial dos militares é defender a constituição além da integridade territorial do Brasil. Nossa constituição está sendo desmoralizada no Congresso Nacional, hoje transformado em uma fossa, dominado que está pelo que há de mais podre na política Brasileira. São "nobres" deputados, que custam 748 mil reais e estão a serviço do poder executivo mais corrupto que já surgiu na história do país, comandado por uma quadrilha chamada partido dos trabalhadores. Nossas fronteiras norte viraram terra de ninguém, onde brasileiro só entra se pagar pedágio a índios, além de ter hora pré estabelecida para entrar e sair. O pais já virou motivo de chacota no exterior. Por fim, o Brasil será transformado em uma colcha de retalhos a exemplo da Iugoslávia? Não resta dúvidas que estamos sendo segregado por essa quadrilha que há 12 anos tomou conta do governo e está destruindo o país.
 
Humberto de Luna Freire Filho, médico
 
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui