Usina de Letras
Usina de Letras
232 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Respeito a democracia -- 27/10/2014 - 11:51 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sabe porque eu gosto da Democracia? Porque ela nos obriga a conviver com pessoas que pensam igual e diferente de nós. E conviver com pessoas que pensam diferente é um grande desafio de tolerância, um exercício de paciência e de respeito ao próximo. A forma como as pessoas estão reagindo a derrota de Aécio Neves diz muito a respeito de quem elas são e o que elas pensam.
O que é muito bom, pois todos nós temos o direito de manifestar o que pensamos ou sentimos. Porém ocorre que ao manifestarmos o preconceito seja lá qual ele for estamos nos assumindo como pessoas preconceituosas. E porque uma pessoa é preconceituosa?
A atitude de alguém que discrimina o outro por causa suas crenças, sentimentos, raça ou até por suas tendências de comportamento revela algo muito importante a respeito da personalidade e até mesmo do seu inconsciente. Toda pessoa preconceituosa é um moralista. Toda pessoa preconceituosa esconde uma tremenda pobreza de espirito que dia menos dia se revelará. Não é o meu umbigo que diz o que é ou não é preconceito. Nem o seu. É o mundo. E ele precisa de mais tolerância, afeto e amor. Não apenas nominalmente, como bandeira política. Mas de verdade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui