Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carteiro (despedida)* -- 18/09/2014 - 15:35 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carteiro (despedida)*


Carteiro aposentado no último PDIA transmite agradecimentos aos Correios.


Em emocionante carta, o carteiro Maurício Macedo de Lacerda, do CDD de Toledo (PR), aposentado no último Plano de Desligamento Incentivado para Aposentado (PDIA), agradece aos Correios pelos quase 39 anos naquele que foi seu primeiro e único emprego:


Toledo, PR, 06 de setembro de 2014.


Aos meus companheiros de trabalho e amigos!


O tempo passa ligeiro! Meu Deus!


Lembro-me bem, em 17/03/1976, eu, Maurício Macedo de Lacerda, ingressei nos Correios no cargo de Carteiro. Meu primeiro e único emprego! Que orgulho! Prometi, pra mim mesmo, honrar esse compromisso, essa oportunidade, sendo um grande exemplo de lealdade. E assim o fiz por todos esses anos. Todos que conviveram comigo são a prova dessa verdade.


De uniforme e bicicleta, trilhei as ruas de Toledo por muitos e muitos anos. Pude compartilhar de alegrias, tristezas, desabafos, angústias, sucessos. Enfim, tornei-me um homem popular e de muitos amigos. Quem não conhecia o carteiro Lacerda? E eu, realmente, fui amado e amei minha comunidade toledana.


Foi enfrentando sol, chuva, frio e, sem esquecer, o ataque dos cães - que também fizeram parte de minha vida -, que conquistei muitos títulos de honra a méritos. Sou muito grato por todos esses reconhecimentos. Confesso que sinto muito orgulho de mim mesmo.


Mas tudo passa, a vida também, a idade avança, e a gente tem que aceitar e acreditar em dias melhores. Com toda a minha experiência, digo que temos que oferecer o melhor da gente. E isso vai resultar na certeza do dever cumprido.


Nada foi fácil, porém, o trabalho em equipe é que faz surtir os resultados, acertando as dificuldades e fazendo as diferenças.


Foram tantos os companheiros que passaram por mim e, de cada um deles, levo uma parcela de aprendizado. Obrigado!


É, o tempo passa ligeiro mesmo! E após quase 39 anos de Correios, no dia 18/08/2014, fui comunicado que seria meu último dia de trabalho na empresa. Nem sei ao certo explicar meus sentimentos nesse momento. Tive uma sensação de perda, uma angústia tomou conta de mim. Sim, porque teria que deixar aquela família de tantos anos. Digo família, pois havia uma relação fraterna.


Agradeço a Deus por ter estado ao meu lado sempre, ao meu Padrinho Cícero que muito me guiou. À cidade de Toledo, que me acolheu. À minha equipe ecetista, gestores, administradores, quadro geral e, em especial, aos Carteiros, que considero o alicerce dos Correios. Também aos que vieram e ficaram. Aos que só passaram. Enfim, a todos do meu convívio.


Nesta oportunidade, quero expressar a minha gratidão aos Correios, pois sempre esteve presente ajustando, direcionando soluções quando precisei. Obrigado!


Quero ainda ressaltar a maior importância dos Correios em minha vida. Através dele pude constituir uma linda família que me apoiou em todos os momentos.


Então, agora sou um senhor aposentado, mas levo comigo a certeza de que tudo valeu a pena e de que faria tudo outra vez. Saio orgulhoso, pois venci mais uma etapa da vida.


Aqui fica o eterno Carteiro Lacerda. Obrigado a todos!
Maurício Macedo de Lacerda
Carteiro, CDD de Toledo (PR).
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui