Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Goleiro e "o sobrenatural de Almeida"... -- 25/02/2004 - 16:38 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem viu o lance do gol de empate(1 x 1), do Real Madrid no jogo de ontem contra o Bayern Munich, no Estádio Olímpico da cidade alemã, em que o locutor da Rede TV gritou:"Defendeu Kahn! E logo em seguida:"Não, a bola entrou, gol de Roberto Carlos!", tendo lido as crônicas do saudoso Nelson Rodrigues, deve ter lembrado da figura por ele criada para explicar esses lances incríveis que acontecem no "Esporte Bretão", quando goleiros a nível de seleção, levam "frangaços" como aconteceu ao goleiro alemão: depois de fazer algumas defesas difíceis durante a partida, deixou entrar uma bola que, aparentemente, já havia dominado... Então, foi o chamado "gol espírita" ou do "sobrenatural de Almeida!"...

O goleiro Oliver Kahn disse que, no momento, desejou desaparecer! De fato - é de se imaginar - foi um verdadeiro pesadelo o que ele sentiu, com o público em silêncio, vivendo o seu drama!

Mas, todos os grandes goleiros passaram por situação igual ou parecida, inclusive Gilmar(dos Santos Neves), um dos melhores do Brasil em todos os tempos: em uma semifinal de uma Copa Brasil, em partida entre o Palmeiras-SP e o Náutico-PE, sofreu 5(cinco) gols do atacante pernambucano Bita(também já falecido), no Parque Antárctica, em São Paulo.

Temos notícia de bola "fácil" que Yashyn, o "Aranha Negra", da, então, URSS, deixou passar, em jogo contra a Colômbia, na Copa de 1962, no Chile, quando o placard foi 3 x 3!

Quando o "espírito de porco do futebol" não quer, não tem jeito - a bola entra mesmo!

Na Copa do Mundo de 1950,no Brasil, por exemplo,o grande goleiro Barbosa(já falecido), teve o brilho de sua carreira ofuscado, quando o ponteiro direito uruguaio Ghighia colocou no canto uma bola relativamente fácil de ser defendida, quando havia empate de 1 x 1 e, se tivesse persistido tal resultado, o Brasil seria Campeão! Porém, aconteceu "o sobrenatural de Almeida" e duzentas mil pessoas fizeram silêncio no Maracanã!

Agora, soubemos do falecimento do goleiro uruguaio naquela final, o Máspoli, que conseguiu só levar um gol, de um ataque formado por Friaça, Zizinho, Ademir, Jair e Chico!

Por fim, por questão de Justiça, louve-se a atuação do novato goleiro do Real Madrid(não sei o nome), considerado "o melhor jogador em campo", na partida de ontem, no Estádio Olímpico de Munich, Alemanha.



P.S. Quem leia as linhas acima e saiba de "frangos" famosos, fineza abordar, também, o assunto, para nossa satisfação e de outros leitores que gostam do futebol.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui