Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Amor perfeito no meu peito -- 03/09/2014 - 13:17 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O amor entre pessoas que eu consigo ver como o mais próximo da perfeição é o da mãe com seus filhos, a dedicação e abnegação de uma mãe por sua prole é o que provavelmente explica o porquê de nossa especie ainda estar aqui neste planeta.Se as mães não tivessem protegidos de maneira tão amorosa seus filhos, a humanidade já teria com certeza desaparecido por completo.Mas mesmo esse amor quase perfeito, como todos os outros, necessita de uma contrapartida.E o amor de uma maneira geral cobra caro, cobra o o preço do afeto.Portanto o único amor incondicional que existe é o amor de Deus por seus filhos.(Mas isso é só para quem acredita em Deus, para quem não acredita não existe amor incondicional e portanto não há esperança e não se deve confiar em ninguém).
A maioria das pessoas que nos amam sempre esperam de nós no minimo uma retribuição e em alguns casos, muito mais.Tem gente que ama e cobra por esse amor o controle, a supressão da liberdade do outro e tantos outros custos que não vale nem a pena mencionar.Tem amigo que cobra pelo amor de sua amizade não apenas lealdade, mas a garantia que seus interesses vão ser atendidos.Tem familiar que cobra por seu amor a atenção como obrigatoriedade por uma retribuição.Toda relação humana, mesmo aquela em que existe amor, nos cobra um "preço", nos exige alguma coisa de volta, assim como nós também exigimos algo em troca.E enquanto isso não for entendido não teremos relacionamentos gregários, ou seja, aqueles que realmente nos unem, aqueles que realmente valem o nosso amor ou qualquer preço que necessite ser pago.Porque eu e você sabemos muito bem, amor só se paga com mais amor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui