Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50613)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ÉTICA - Operação Mãos Limpas Já! -- 24/02/2004 - 22:58 (Tânia Cristina Barros de Aguiar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ao ser eleito, Lula disse aos compatriotas - NÃO PODEMOS ERRAR.

Erramos.

E, ao que tudo indica, vamos errar mais.

Imaginar que não erraríamos é o maior erro.

Mas temos mais de um par de anos para acertar. Mais que errar.

É tempo de corrigir rumos, perder o medo e governar.

É preciso dar os passos largos, ousados, que a sociedade espera do Presidente. E que ele tem dado, na minha opinião.

É urgente e necessário que os petistas, todos, sintam-se empoderados pela esperança e dêem, como deram ao longo de suas vidas, sua coragem, seu idealismo, para mudar esse estado de coisas.

É urgente e necessário fazer a reforma agrária, fixar o homem no campo com estrutra, financiamento, assistência técnica.

É urgente e necessário que cada empresa pública se sinta parte de um todo, que é maior que a soma das partes. Que faça diferença na comunidade onde está. Para que o público faça sentido.

É urgente e necessário que cada pessoa que deu o seu voto e sua crença no país melhor, faça de cada dia a diferença. Porque esses dois próximos anos serão fundamentais para manter a esperança ou enterrá-la de vez.

Não entender a disputa que está colocada é agir com uma infantilidade que esse país não merece.

Precisamos sair da defensiva e governar.

Governar para dar poder ao povo, numa ação de irreversibilidade, porque é nossa única saída.

Não podemos governar acuados, como pequeno burgueses, que não somos. Definitivamente, não somos.

O Partido dos Trabalhadores tem gente de luta, gente de qualidade, que lutou anos para chegar à Presidência da República. Só precisamos lembrar que essas pessoas estão nos setores esclarecidos da sociedade. Muitos, no funcionalismo público, nas estatais. Algumas com o Poder de fiscalizar, como é o caso dos auditores fiscais, da polícia federal, ministério público. E nas estatais em geral.

Se o PL, PTB, PP e PMDB querem cargos para não assinar a CPI... Jesus! Que lhes tirem os cargos que têm. Todos. Não sobrevivem dois anos.

Que saia a CPI.

É do caos que vem a ordem.

Não podemos ser reféns daqueles que não querem mudar o País.

Se formos reféns, não faremos as mudanças. E aí, não faz sentido o poder.

Governar é mais do que apaziguar ânimos. Se passarmos o tempo deste Governo fazendo alianças, perderemos a grande oportunidade de mudar.As alianças são necessárias, mas com homens e mulheres de bem.

Lugar de bandido é na cadeia. Seja nosso bandido - se houver - ou dos outros.

Operação mão limpas já! Começando pelos Ministérios.

Limpeza geral. Nossa bandeira sempre foi a ética.

Se há corruptos, que paguem.

Não agiram de boa fé.

Com isso, não podemos ter condescendência.

O público tem quer ser limpo. E eu sei que é. Neste Governo.

Então, somos reféns de que?





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui