Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Onde está meu tesouro -- 21/08/2014 - 00:10 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” S. Mat. 6:21.

Se tudo o que o homem deseja pertence a este mundo, se todos os seus interesses estão concentrados aqui, quando seu tempo acabar ainda vai querer ficar agarrado neste lugar, quem é apegado demasiadamente à Terra é possível que se esqueça que há um “outro lado” que não é apenas uma outra dimensão, mas que para muitos de nós é um degrau para cima na evolução. Por mais que possua bens materiais é natural ao homem desejar um pouco mais. O suficiente é sempre um pouco mais do que se tem. A pessoa que chegou a desfrutar do luxo e da comodidade sempre tende a temer viver sem eles. E sua vida se converte em uma luta cansativa para reter o que se possui. O resultado é que quando o homem enriquece, em lugar de sentir o impulso de dar, só experimenta o desejo de prender-se às coisas. O seu instinto o leva a possuir mais e mais, em busca da segurança, que crê, que as coisas lhe possam dar.
Minha maior riqueza é minha sabedoria e o amor que sinto. E justamente por serem valores assim tão incomensuráveis, e que não podem ser guardados em nenhum banco ou cofre do planeta, mas apenas em meu coração, é que tanta gente sente inveja dessa minha riqueza. Mas jamais vão poder roubá-las jamais!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui