Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Meu inimigo: O medo -- 14/03/2014 - 10:54 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A maioria das pessoas, oh meu Deus a grande maioria delas, constroem uma família, ganham o suficiente para reclamar do seu salário e em seguida morrem. Eu não nasci para isso, eu não vim aqui neste planeta passar uma existência inteira como gado, como doador de energia para um sistema corrupto, destruidor e assassino. Eu nasci, eu escolhi esta época, este corpo, este lugar porque sonhava algo melhor, porque imaginei realizar algo grande, realmente grande. Passo por um momento de grande mudança, em meu caminhar cheguei a um ponto da estrada, do meu caminho, da minha jornada, onde daqui onde estou olho lá para baixo e vejo todo caminho que percorri, vejo as curvas, as retas, os tombos, as reerguidas e me sinto reconfortado por ter evoluído.
Mas ainda é pouco , muito pouco. Eu descobri algo sobre mim, algo que vai mudar toda trajetória daqui pra frente. Eu descobri qual é o meu inimigo. E ele se chama MEDO. E ao descobrir ele já era, porque eu vou vencê-lo, vou aniquila-lo e vencer, e conseguir alcançar o meu objetivo que havia traçado pra mim. Que é compreender a vida me conectar com a energia infinita do universo e me incorporar de maneira definitiva a ela.
Tem outra parte de mim falando comigo: Você tem uma capacidade que desconhece, portanto pode encarar destemidamente o futuro. Confie em seu otimismo e o Universo o ajudará, com certeza.

P.S.: Tudo neste texto não veio do meu intelecto, mesmo a imagem que escolhi para representar o que quero dizer, veio dessa parte de mim que é comum a todos nós, por isso essa mensagem, mesmo que seja sobre algo relacionado a mim, mas que de alguma maneira está conexa com partes afins de muitas pessoas, mesmo que essa mensagem seja para poucos, ela está aqui.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui