Usina de Letras
Usina de Letras
303 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Carnaval Está Começando -- 15/02/2004 - 18:26 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A PERDA DA CRENÇA NO GOVERNO

(Por Domingos Oliveira Medeiros)



CONVERSA FIADA. O governo precisa assumir suas responsabilidades. Chega de marketing político. De bravatas. Há um imenso descompasso entre a retórica do presidente e a evidência dos fatos. Metáforas têm limite. A crença no governo, também. Não interessa se o tal do Waldomiro era, ou não, filiado ao PT. O certo é que este senhor, há anos, tem a confiança da cúpula do partido. E ocupava cargo de muita responsabilidade. Por onde circulam informações sigilosas e decisões importantes. Não vamos, agora, querer tirar o corpo fora. E o serviço de inteligência do governo, onde está? Ninguém sabia de nada, de suas ligações perigosas, desde o ano de 2000? O povo brasileiro precisa de mais respeito. O governo não pode ficar calado, achando que o assunto já está resolvido, só porque está no âmbito da Polícia Federal. E se a revista Época não tivesse publicado nada? Vamos colocar os bingos nos is. Chega de atos mal resolvidos. CONTROLE EXTERNO NO EXECUTIVO E NO LEGISLATIVO, JÁ!....





Como muito bem lembrou a colunista do Correio Braziliense: “”Na capital do poder não [é nenhuma novidade a existência de uma relação promíscua entre contraventores e políticos. Waldomiro admite nas reportagens dos jornalistas Andrey M eirelles e Gustavo Krieger que o dinheiro da propina foi doado para o candidato derrotado do PT às eleições do DF em 2002, Geraldo Magela. Que se investigue, pois. Como cobrou o PT na época das denúncias envolvendo o governador Joaquim Roriz com o bicheiro Manoel Durso. Roriz também foi acusado de receber dinheiro sujo de bicheiros locais.



Bem lembrado pelo jornalista Gaudêncio Torquato (Jornal de Brasília – 15/2/2004) “As unidades federativas estão administrando um pequeno comércio varegista, de atendimento rotineiro às demandas da micropolítica. Mas não conseguem nem mesmo prestar socorro adequado às vítimas das enchentes. Vejam, por exemplo, o caso de São Paulo. Cerca de 30% dos recursos gastos com cada Centro Educacional Unificado (os CEUS de Marta Suplicy) vai para a propaganda. Mas a prefeita corre a Brasília para pedir socorro a um ministério sem recursos e a um ministro desmotivado. As desculpas esfarrapadas são as mesmas que se ouviram durante as últimas, as penúltimas e as mais longínquas enchentes. A cada catástrofre, o Brasil que está sempre recomeçando”. E AGORA PIOR. COM GENTE QUE SE DIZIA DE ESQUERDA. A FAVOR DOS MENOS FAVORECIDOS.



DÁ ATÉ PARA DESCONFIAR O PORQUÊ DE TANTA IMPLICÂNCIA COM O JUDICIÁRIO E O MINISTÉRIO PÚBLICO. GRAÇAS A DEUS QUE AINDA OS TEMOS. MESMO QUE LENTOS, É MELHOR DO QUE AMORDAÇADOS.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui