Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CHUVA -- 15/02/2004 - 17:58 (L. Stella Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




É noite!

Os ruídos característicos do horário... Gotas de chuva explodem surdas e tranquilas, ora sobre o telhado, a folhagem, uma poça de água... Sons diversos, distintos... E, deles, vai se destacando a melodia de Debussy, integrando essa atmosfera lenta, evocando o silêncio maior que vai descendo... descendo...

Sonhar!... A noite foi feita para sonhar... E repousar...

Tudo aquilo que foi o dia é passado, vivido... Um trabalho mental e normal...

Chove!... A noite chove!... E essa água lava a terra, o cansaço... Os problemas... As incertezas...

A chuva lava... e leva!... A vida vai se acalmando. A mansa chuva entoa sua canção fecunda e harmoniosa, ritmada e generosa!...

Somos folhas despetaladas de uma flor singela que brilharam alvoroçadas à luz do sol, fremindo de pressa e ansiedade, querendo, não apenas a beleza de suas presenças, mas, a firmeza de sua vibração...

Se olharmos à nossa volta, quão imenso é o jardim, quão vasto o campo, prado, montanhas, matas, florestas... As àguas dos lagos, rios, cascatas... O oceano imenso... Um sem fim de vidas que brotam, germinam, medram, seguindo o ciclo natural da vida!...

Nosso jardineiro sempre o mesmo! Com igual atenção olha para cada um... Sente, ajuda, ampara, protege, abriga das intempéries visando a colheita, a safra, a abundância, a beleza, a sensibilidade despertada, colorida, admirada... Pois nada que viva àcima do nível do mar, sob o céu imenso e, mesmo no fundo dos oceanos, pode, sequer, desmerecer o espaço que ocupa!

Esta vibração de vida é canção pulsando e, em ondas, seguindo... Espalhando-se sempre... Até o infinito!...





____________________________________________________________________________________________
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui