Usina de Letras
Usina de Letras
276 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A alma veio antes do corpo. -- 04/02/2014 - 17:59 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando pensei em escrever estas palavras a minha alma veio primeiro e meu corpo chegou só bem depois, no ponto final. Hoje escrevo como se essas palavras fossem um espelho, refletindo o meu estado de espírito, porque como alguém que usa a escrita para se comunicar com o mundo tenho a esperança e a utopia que toda a anatomia do meu pensamento vai ser traduzido em meus textos.E também um pouco mais...
Quando vou mais profundo, quando escrevo com lágrimas nos olhos, tenho visões vistas por olhos que não são meus. Sinto o medo e a coragem de uma mãe judia que caminha para a câmara de gás abraçada aos seus três filhos.Sabe que sua vida e de toda sua prole será exterminada em alguns minutos, por isso chora e sorri ao mesmo tempo, mas ergue a cabeça e recita alto o salmo 23: “O Senhor é meu pastor…Ainda que eu ande pela sombra do vale da morte, nenhum mal temerei, porque Tu estás comigo”.E vejo claramente essa mãe do outro lado aliviada pelo martírio que já passou e esperançosa com o novo caminho que trilhará.Vejo o pescador que todos os dias vai ao mar buscar seu sustento, mas que muita vezes volta sem um único peixe.Ele escuta a voz da natureza, sua súplica e seu alerta que em breve nada mais será como antes.E promete fugir para montanha mais alta para fugir da fúria da mãe terra que não tardará a chegar.
São essas palavras e imagens que me ajudam a habitar poeticamente a realidade, porque seria demais vazia a vida se eu fosse de outra maneira, passando pelo tempo sem ser marcado por ele. Eu preciso mergulhar ao centro da minha alma descobrir e lidar com as energias que a regem. São inúmeras conexões que nos ligam e nos repelem uns aos outros, são infinitos mistérios que nos revelam e ocultam a verdade.
Eu e você, todos nós que aqui estamos, escolhemos em algum momento da eternidade ter uma experiência humana. E essa experiência humana foi uma viagem na qual nossa alma trilhou muitos caminhos e cruzou outros tantos.
Eu não sei onde minha jornada vai terminar, mas sei como ela começou e como ela tem sido até agora e isso já me dá uma boa pista do que vim fazer aqui.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui