Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Frozen - Não deixe seu coração congelar. -- 04/02/2014 - 01:19 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O mundo do “era uma vez” sempre me fascinou, talvez porque eu mesmo viva a minha vida como se ela fosse um sonho. E os meus filhos deram ainda mais força a minha imaginação e emoção a essas histórias. Neste verão escaldante de 2014 nada melhor do que assistir a “Frozen – Uma aventura congelante”.
A Disney unida a Pixar criam animações muito emocionantes e repletas de significado que não são apenas simples e inocentes entretenimentos.Frozen é uma história que se passa num reino bem distante daqui(pesar de ser inspirado no conto “A Rainha da Neve”, do dinamarquês Hans Christian Andersen tem referências visuais na paisagem e cultura da Noruega) e fala frio, do amor, da fraternidade entre os irmãos e de um sonho eterno, mas que infelizmente muitas vezes é ilusório: a liberdade.
Frozen não é apenas um filme para meninas, já que nós os “meninos” aprendemos a sermos mais honestos com nossos sentimentos. A história trata sobre as irmãs Anna e Elsa . Já na infância Elsa descobre poder manipular gelo, mas quando ela machuca sua irmã mais nova por acidente, seus pais a isolam do resto do mundo com medo que ela não consiga controlar seus poderes. Quando chega o dia de sua coroação, Elsa exibe seus poderes por acidente, deixando todos amedrontados e para não machucar seus súditos ela foge para longe, construindo para si um castelo de gelo nas montanhas, o que ela não sabe é que seus poderes deixaram o reino em um inverno perene.
Frozen é uma animação musical, quase toda cantada, que une o clássico ao moderno.Mostrando o amor entre irmãos, a luta que é para se descobrir , aliás a canção “Livre estou” onde a princesa Elsa diz : “É hora de experimentar/Os meus limites vou testar/A liberdade veio enfim/Pra mim/Livre estou, livre estou/Com o céu e o vento andar/Livre estou, livre estou/Não vão me ver chorar/Aqui estou eu/E vou ficar/Tempestade vem” ..resume muito o espírito da personagem principal.
E tem também os personagem secundários que são extraordinários, o hilário boneco de neve Olaf, a rena Sven e os pequeninos trolls. Enfim é um filme sensacional para se ver com crianças e para não se esquecer da eterna criança que nós mesmos temos sorrindo e chorando dentro de nós.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui