Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Dê as cartas... -- 31/01/2023 - 09:14 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

 

 

Conheça os 6 principais jogos de baralho!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Conheça os 6 principais jogos de baralho!

Por: Anderson FerreiraAtualizado em: 17/02/2022 00:00:00

Meus Favoritos

 

Quem não gosta de se divertir com bons jogos?


Por aqui já falamos sobre jogos de tabuleiro, aqueles para jogar sozinho e até jogos de tiro.


E, hoje vamos te dar mais uma opção: 6 principais jogos de baralho!

 

Principais jogos de baralho

 

Baralho: "substantivo masculino. Conjunto de cartas de jogo que varia em número de acordo com o jogo a que serve".


Assim definido pelo dicionário, o item é usado para apostas, hobbietruques de mágica e como um bom passatempo para quem quer se entreter.


Sem mais delongas, confira agora os 6 principais jogos de baralho e divirta-se!  

 

 

Nossa equipe se empenhou para "varrer a web" e selecionar os melhores e mais didáticos vídeos do Youtube que vão te ensinar os principais jogos de baralho. Prepare-se pra tirar conda com a faixa bônus! 

 

1) Como Jogar Pife 

 

O jogo Pife também é conhecido como Cacheta, Pif Paf e Pontinhom. Para ganhar o jogo o participante deve fazer sequências ou trincas com as nove cartas recebidas. Confira o passo a passo no vídeo abaixo! 

 

Caso o vídeo abaixo não se reproduza ao dar o play, clique aqui para assisti-lo! 
 

 

 

2) Como Jogar Buraco 


jogo "Buraco", "canastra" ou "biriba" foi criado nos anos 40 pelos nossos vizinhos uruguaios. Disputado por duplas ou individualmente, a competição é conhecida em vários países do mundo, principalmente na américa do sul.  

Assista o vídeo abaixo e aprenda como jogar! 

 

Caso o vídeo abaixo não se reproduza ao dar o play, clique aqui para assisti-lo! 
 

 

3) Como Jogar Truco 

 

Com origem ainda incerta, o "truco" foi trazido para o Brasil por meio dos imigrantes italianos, portugueses e espanhóis e rapidamente se espalhou pelos estados do país. Dê o play no vídeo abaixo e saiba como jogar!
 


Caso o vídeo abaixo não se reproduza ao dar o play, clique aqui para assisti-lo! 
 

 

4) Como Jogar Pôquer 

 

Supostamente de origem chinesa, o jogo foi inspirado em "As Nas", competição de cartas Persas do século XVI. Por outro lado, alguns historiadores dizem que a jogatina está ligada a uma palavra francesa, “porque”, que foi usada por muitas décadas para dar nome a um jogo desse país.

 

Caso o vídeo abaixo não se reproduza ao dar o play, clique aqui para assisti-lo! 
 

 

5) Como Jogar Bisca 


De origem italiana, o jogo de cartas "bisca" é um dos mais conhecidos e praticados pelos brasileiros. Assista o vídeo abaixo e saiba aprenda a jogar em menos de sete minutos. 

 

Caso o vídeo abaixo não se reproduza ao dar o play, clique aqui para assisti-lo! 
 

 

 

6) Como Jogar Burro 

 

jogo de cartas "Burro" ou "porco" tem origem espanhola. Para vencer, o participante deverá conseguir quatro cartas do mesmo número. Aprenda como jogar ao assistir o vídeo abaixo! 
 

Caso o vídeo abaixo não se reproduza ao dar o play, clique aqui para assisti-lo! 

 

7) Como jogar Sueca

 

Um dos jogos de carta mais populares, a sueca é jogada em 4 pessoas, sendo duas duplas. São 120 pontos na mesa, logo, a dupla que fizer mais da metade leva a rodada.

 

 

Faixa bônus - Como fazer mágica com baralho!


Como prometido, selecionamos um vídeo incrível pra você "tirar onda" de mágico com os amigos usando cartas de baralho.  Dê o play agora! :) 

 

Caso o vídeo abaixo não se reproduza ao dar o play, clique aqui para assisti-lo! 
 

 

E aí, curtiu nossas dicas? Envie o link deste conteúdo pra pessoa que ama um jogo de baralho! 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 9Exibido 73 vezesFale com o autor