Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aos brasileiros (1) -- 15/01/2014 - 15:09 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta aos brasileiros(1)
É o Joao da Silva que assina:
“O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que “há um grito nas ruas”: pois o Brasil já ouviu um retumbante alerta, vindo lá do Maranhão... Com uma geografia exuberante, mas com gente tão triste, este Estado Brasileiro envergonha a grandeza do Brasil. Pudera. Lá se vive como em 1800, um mandarim é o protagonista e tudo la vira lambanças. E das piores O Sarney, que chefia a clã, que diz entender de marimbondos, trabalha bem seu Feudo. E foi assim quando o genro faliu a Caixa Federal e ele, então Presidente mandou extinguir o BNH para levar para la as contas do FGTS. As burras do Banco Estatal ficaram cheias e com aquela voz macia de contar carneirinho fez acreditar que estava beneficiando o Pais. O Povo, como sempre ,entrou em sono e nem se deu conta da contabilidade, ele sempre faz tudo na surdina..... Bom moço, o Sarney, não briga com ninguém, manda a justiça brigar. O Jornal Estado de São Paulo que o diga.....E sem salamaleques ,a filha – que é a atual Governadora – faz licitação e cobre a mesa da Casa Grande com whisky 12 anos ,lagostas e outros especiais.
Eles são calmos, doutrinados no regime do “eu posso”. E assim estamos nos, brasileiros, entrando em 2014,com Fifa e tudo. Ate do futebol tiraram a graça, o gosto.
Gosto meu vai ser quando acontecer o que o ex-presidente FHC profetisou:”
Há um grito parado no ar, um sentimento difuso, mas que esta presente. Cabe às oposições expressá-lo e dar consequências políticas”.
E o Jose da Silva que espere!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui