Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Previdência Militar - refrescando a cuca de 2 jornalistas -- 10/01/2014 - 08:33 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

Para conhecimento dos militares e da Sociedade Brasileira a resposta encaminhada pelo Coronel Marnio Teixeira Pinto sobre o assunto "PREVIDENCIA SOCIAL DOS MILITARES" coisa que jamais tivemos. Vejamos agora se os ilustres jornalistas terão a delicadeza de reformular os conceitos erroneamente divulgados. Cantidio Dantas .Presidente da FAMIL/DF e Vice-Presidente da CONFAMIL.
 
       
Prezados Jornalistas GUSTAVO PATU e MÁRIO KANNO

Tendo tomado conhecimento das assertivas apresentadas por VVSS sob o título “Intocada Previdência dos Militares gasta mais do que o Bolsa Família” na Seção DINHEIRO PÚBLICO & CIA da Folha de São Paulo de 29 de dezembro de 2013, não posso deixar de contribuir para o conhecimento expecífico dos dignos jornalistas sobre o assunto que superficialmente trataram mas que oferece aos leitores uma impressão absolutamente distorcida  da realidade.

Considerar tão somente o montante de desembolso atual para o pagamento das aposentadorias dos militares e das pensões às beneficiárias dos militares falecidos é labutar em equívoco que gostaria de considerar bem intencionado.

Seria justo que considerassem, principalmente, o montante das receitas recolhidas para esse fim durante mais de 50 anos, em média, e que o Tesouro Nacional utilizou para outros fins durante esse período devendo bancar as despesas consequentes no presente  sem que tivesse empregado esses recursos em um fundo para render o que hoje seria um fabuloso capital com rendimento mensal capaz de suportar qualquer desembolso.

Informo a VVSS que para o pagamento dos militares inativos e das viuvas pensionistas os recursos sempre foram oriundos apenas das contribuições dos militares. A origem dos recursos para a distribuição do Bolsa Família ao contrário,  é a escorchante carga tributária ( maior do mundo)  sobre toda a população brasileira, inclusive sobre os  seus militares.

Para evitar que, por desconhecimento, notícias pouco verdadeiras sejam vinculadas sobre o assunto faço entrega ao senhores de exemplares dos  documentos “Custo Zero do Militar Aposentado” “Um simples problema de gestão”  e “FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO MILITAR – A SOLUÇÃO” , edição de 2010 que demonstra com clareza e objetividade que o militar não é nenhum privilegiado.

Solicito a acurada leitura da documentação e a indicação da existência de alguma falha no estudo para permitir futura correção, e ao mesmo tempo coloco-me à disposição para a eliminação de qualquer dúvida que venham a ter sobre o assunto.

Apresento meus protestos de estima e consideração.

Brasília, 02 de janeiro de 2014

Márnio José Signorelli Teixeira Pinto

PS. Informo estar sendo preparada a edição de 2014 com as atualizações necessárias.
 

 

Conheça o Estado policial fascipetista denunciado em livro por Romeu Tuma Jr., acessando:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-livro-bomba-tuma-jr-revela-os-detalhes-do-estado-policial-petista-partido-usa-o-governo-para-divulgar-dossies-apocrifos-e-perseguir-adversarios-caso-dos-trenes-em-sp-estava-na-lista-el/

 Leia os textos de Félix Maier acessando:

1) Mídia Sem Máscara

http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html

2) Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos)

http://felixmaier.blogspot.com/

3) Piracema II – Nadando contra a corrente (textos mais recentes)

http://felixmaier1950.blogspot.com/

Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

Para conhecer a história do terrorismo no Brasil, acesse:

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui