Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Projeto (crença)* -- 02/01/2014 - 10:09 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Projeto (crença)*


Prezado amigo: após ouvi-lo sobre o caminho que está preparando para o projeto extaordinário que desenvolve, pude vislumbrar, modestamente, que está correto, ou seja: didático, paulatino, cauteloso e, acima de tudo, coerente e eficaz.


Muitos obstáculos aparecerão. Adversários aos montes. Pessimistas por todos os lados. Em parte, é normal numa empresa de mais de 120.000 pessoas, com habilidade e comprometimento diverso.


No passado, fiz vários relatórios para sugerir providências de melhoria do serviço. Nenhum foi aceito (e eram mais de 500). Hoje, com estes Vice-Presidentes dos quais nem sei os nomes, mas aos quais serei eternamente grato, noto que muita coisa tem sido posta em prática: o que demonstra que eu não estava muito errado.


Para não tomar muito o seu tempo, cito: criação do Departamento de Segurança, do Departamento de Arquivo (Gestão Documental), do Departamento de Patrimônio, do Departamento de Serviços. Redução de Despesas Administrativas, reforma do prédio (SBN), arquivistas para os Departamentos e para as DRs, guarda de documentos, uso do 4º subsolo para manter arquivos, microfilmagem e digitalização e outros. Descarte (reunião com MPF para obter permissividade para descartar papéis vinculados a prazos legais há muito vencidos). O mais recente é o relatório em que sugeri a reativação da antiga Esap, não nos moldes de outrora, porém com cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado (REL/BPC/GDOC/DEGSS-003/2013, de 10/mai).


Nestas rápidas linhas, quis mostrar que devemos crer em nossos projetos e lutar por eles. Às vezes é necessário ter paciência e esperar, mas sempre com muita crença.


Parabéns e sucesso!


Cordialmente, Benedito
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui