Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CASA DO POETA BRASILEIRO NO CASSINO-RIO GRANDE -- 10/02/2004 - 22:25 (Leinecy Pereira Dorneles) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
*- CASA DO POETA BRASILEIRO NO CASSINO-RIO GRANDE -*





* - A CASA E A SUA ORIGEM.



A escritora, poetisa e ativista cultural LEINECY PEREIRA DORNELES, residindo no Cassino, Balneário

da Cidade do Rio Grande, no RIO GRANDE DO SUL, como participava de eventos culturais em Porto Alegre, através da Casa do Poeta Rio-Grandense , e também em Pelotas, com o Centro Literário Pelotense, sentiu necessidade de ter encontros com poetas, escritores, apreciadores das artes em geral, também no lugar onde residia.

Começou a organizar eventos com muitas dificuldades, mas com a certeza que iria dar certo. No ano de 1993 trouxe uma Caravana Poética da Casa do Poeta Rio-Grandense, com quarenta e duas pessoas, hospedando-as em sua própria casa. Concluiu que estes encontros poderiam ser sempre profícuos e prazeirosos., continuando a organizá-los, notando que as pessoas sentiam necessidade de conviver com a Cultura.

No ano de 1994, em pleno inverno, dia 08 de agosto, LEINECY DORNELES conseguiu um ponto marcante para o Ativismo Cultural no Cassino, dirigindo uma reunião cultural, onde, a seu convite participaram o Coral da Escola Municipal de Belas Artes, artistas plásticos, músicos, escritores, numa festa que durou ao amanhecer.

Nos anos seguintes, LEINECY DORNELES continuou seu Ativismo Cultural que cresceu e culminou com a fundação, por ela mesma, da CASA DO POETA BRASILEIRO NO CASSINO- RIO GRANDE, no dia 26 de janeiro de 1998, sendo a própria por eleição, sua primeira Presidente. A Sede provisória passou a ser na Sociedade Amigos do Cassino-SAC, em suas dependëncias gentilmente cedidas.



Professor, Poeta e Escritor MARCOS COSTA FILHO- 2O Presidente da POEBRAS-CASSINO/Rio Grande.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui