Usina de Letras
Usina de Letras
89 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->E óce senta que aqui tem mais um dedinho de proza -- 10/10/2022 - 07:00 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Afinal lá se foi mais uma década. Ocê senta já se foi e agora é os Setenta, quem diria num é meso, eu que sonhava com tão pouco, já vivi tanto né, mas eu ainda me sinto bem jovem, ainda me dou ao capricho de continuar sonhando e tendo projetos de vida e profissionais.

Já não sou mais um pé de cana, já saí da sombra do meu pé de cana e dos meus pés de Café, já deixei de ser aprendiz de office boy, me tornei um profissional meia boca mas dá pro gasto, já plantei muitas arvores, semeei uma variedade imensa de sementes e colhi muitas safras, também já me casei e o fruto deste casamento me deram lindos e maravilhosos filhos, já tenho até netos, que por sinal são maravilhosos, só me falta agora a tarefa de publicar o meu livro que praticamente esta pronto, afinal foram anos de terrenos férteis para documentar, ultimamente estou me aventurando ao oficio de artesão, e esta gramínea de mil e uma utilidades é minha matéria prima “ O Bambu”.

E o que falar então deste momento que estou vivendo, apenas uma simples e bela palavra, GRATIDÃO.

  • Gratidão pela vida porque ela e bela e sem ela nada se propicia;
  • Gratidão pela família, porque esta sim é a base de qualquer indivíduo;
  • Gratidão pelas parcerias e pelas oportunidades que somente os verdadeiros amigos nos proporcionam;
  • Gratidão pela saúde porque ela nos proporciona o bem estar e a força para o nosso corpo;
  • Gratidão pela natureza que mesmo sendo agredida constantemente por quem deveria preservá-la, ela teima em rejuvenescer.
  • Gratidão por ter tido a oportunidade e a perseverança de resistir as facilidades que me foram oferecidas e escolher sempre o caminho mais difícil a seguir.
  • Gratidão por ter renunciado a tantas facilidades em favor das dificuldades;
  • Gratidão por poder participar de cada momento da vida de meus filhos. netos, familiares e amigos mais próximos.
  • Gratidão pelo trabalho que nunca me faltou e que nunca rejeitei, pela coragem que sempre foi uma força presente em minha vida, pela mesa farta e suficiente que sempre tive, e pelas sobras que tenho para partilhar com meus irmãos mais necessitados.
  • Gratidão enfim pela crença em Deus, pela clareza de espirito, e por acreditar sempre que a Luz do espirito Santo iluminará a salvação de nossas almas.

SETENTOU hem AJOTAELE.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui