Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62397 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22546)

Discursos (3240)

Ensaios - (10444)

Erótico (13578)

Frases (50785)

Humor (20070)

Infantil (5485)

Infanto Juvenil (4808)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140867)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6232)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->UOL com status de partido político -- 05/09/2022 - 16:06 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

UOL com status de partido político?

Félix Maier
 
O que mais se vê na TV nestes tempos de campanha eleitoral é o Universo Online, que deveria se chamar Universo Oba Lula (UOL), do Grupo Folha, sendo usado pela esquerda para colocar propaganda difamatória contra o Presidente Jair M. Bolsonaro, para favorecer o ladravaz.
O empresário e banqueiro Luiz Frias preside o Conselho de Administração do Grupo Folha, que envolve a Folha de S. Paulo, o Universo Oba Lula (UOL), o Pagseguros e o Banco Seguros S.A. E também o instituto de pesquisa Data Folha.
Todos conhecem a campanha cerrada que o jornal Folha de S. Paulo faz contra Bolsonaro desde que foi empossado Presidente do Brasil, assim como o Instituto Oba Lula (UOL).
Na última semana, o Instituto Oba Lula publicou uma mentira grosseira, de que o clã Bolsonaro teria comprado dezenas de imóveis em "dinheiro vivo". Uma fake news que até agora passou desapercebida do TSE.
"Moeda corrente" nunca foi sinônimo de "dinheiro em espécie" ou "dinheiro vivo". É sinônimo de "moeda nacional", que pode ser cruzeiro, cruzado, real etc., não dólar, nem euro.
Confira abaixo texto de Stephen Kanitz, que desmascara a safadeza do Instituto Oba Lula.
E o TSE?
Nem aí.
É a Foice de S. Paulo a serviço dos petralhas, com o apoio do TSE. Afinal, Alexandre de Moraes não prometeu que iria punir com vigor fake news durante a campanha eleitoral?
Além do mais, como confiar no instituto de pesquisas Data Folha, se todo o grupo de comunicação do Sr. Frias está declaradamente a serviço do PT, contra Bolsonaro?
***
A Denúncia Irresponsável Da UOL Sobre Bolsonaro
Autor: Stephen Kanitz
A manchete de 51 casas compradas com dinheiro vivo é falsa, é um atentado à Democracia.
A declaração de bens do Bolsonaro mostra um patrimônio contábil de 2,6 milhões e é isto que importa.
Compare isso com o patrimônio de Lula de 27,4 milhões, 20 milhões de VGBL que pelas regras não precisam ser declarados.
A matéria da UOL, onde arrolam possivelmente 30 pessoas da “família", o jornalista esconde esse número crítico, é claramente um absurdo.
São cunhados e cunhadas, maridos de ex esposas, esposas de seus filhos, mãe, esposa para insinuar que alguns desses 30 fizeram 51 transações imobiliárias usando dinheiro falso é falsa, e eu considero um crime sério 30 dias antes de uma eleição.
Os jornalistas, o editor da Folha, mais todos os jornalistas que reproduziram o “escândalo”, não gastaram um minuto, como eu, pesquisando o termo “moeda corrente”, que esses preguiçosos chamaram de “dinheiro vivo”.
A geração nova não sabe que “moeda corrente” significa, Cruzeiro, Cruzeiro Novo, Cruzado, Cruzado Novo ou Real, a moeda corrente na época.
Quando o pagamento é em dinheiro, cartórios usam o termo “dinheiro em espécie” ou “pagamento em espécie”, que não foi o caso.
E agora vocês eleitores do Bolsonaro vão fazer o quê?
Ninguém mais vai saber disso, nenhum de nossos grandes jornalistas vai admitir erro.
 
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui