É uma porcaria mesmo. Meu outro nick está "bloqueado por falta de pagamento". Onde é que já se viu! Eu não sou assinante, eu nunca fui assinante, eu não quero vir a ser um assinante, e, mais importante, eu não POSSO ser um assinante.
Eu sou um rapaz humilde, semi-analfabeto, oriundo dos mais profundos interiores de um país sub-sub-sub-desenvolvido! Eu não tenho emprego, eu não tenho futuro, eu não tenho fé, eu não tenho nada.
Portanto, é óbvio que eu não tenho dinheiro para pagar uma assinatura.
E conquanto se diga que a Usina pode prescindir de meus rabiscos, ou que eu tenho mais é que me virar para pagar os meus hobbies, fica ainda a ressalva quanto ao nome do site. Pois uma vez que não se está interessado nos textos, ou no que as pessoas que os escrevem têm a dizer, -ao menos não tanto quanto se está interessado no dinheiro que eles podem dar- o nome Usina de Letras passa a ser inadequado. Devia ser Usina da Grana, Usina do Pagante ou coisa assim, porque letras por letras, valem mais as de câmbio.
Não é que eu esteja assim tão indignado com o site, ou com seus administradores que tão sordidamente planejaram todo esse esquema fedorento, eu estou é meio decepcionado com o mundo. Não sei se vocês percebem o alcance de tal decepção. Eu creio que seja o mesmo tipo de decepção que matou Maupassant, Poe, Jack London, Hemingway e tantos outros. O mesmo tipo de decepção que matou Santos Dumont. O mesmo tipo de decepção, enfim, que tem acabado com artistas, inventores, e expoentes da humanidade há tanto tempo, que fez com que hoje seja normal esperar para ver uma pessoa alcançar seu auge e acabar em desgraça, num espetáculo macabro que parece ter por fim... ...fim algum?
Bom, com certeza não vai ser pela usina que eu vou me acabar. Mas quem sabe, futuramente, por algum outro esquema similar... Pois estas falcatruas tiram a motivação de muita gente, sabia? É propaganda de loja de eletrodoméstico dizendo que traz felicidade, e no fim, você compra lá e não tem felicidade nenhuma... Sei lá, tem que procurar o Procom processar por propaganda enganosa. Engenhosa. Engenho de Letras.