Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Intervindo na realidade - lançamento da TV CUT -- 07/02/2004 - 16:25 (Tânia Cristina Barros de Aguiar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu vivi um dia bem especial, esta semana. Atendendo ao convite do Jaci Afonso, dirigente sindical bancário e da CUT, dirigido a todos os bancários do DF, via e-mail, fui ao coquetel de lançamento do programa, no salão verde da Câmara dos Deputados.

Vi, juntos, naquele evento: Ministros,Senadores, Deputados, Vice-Presidentes de empresas estatais, dirigentes sindicais, gente comum.

Então, eu lembrei do badernaço, aquele grande protesto popular que teve infiltração de direita para transformar o evento numa confusão. Lembro de trabalhadores correndo, sob gás lacrimogêneo, cachorros e cassetetes. Eu me desesperava, porque uma liderança nossa, grávida, estava na linha de frente, num carro de som. Eu me perguntava - meu Deus, o que aconteceu com ela? Estará bem? Estava.

Era a nossa atual deputada distrital, em Brasília (claro), Érika Jucá Kokay.

Naquele dia, estava lá e EU VI duas cenas inesquecíveis:

- uma mulher de uns 40 anos (quem sabe a idade de uma mulher do povo? aparentam mais do que têm) batendo com um guarda chuva num policial, que tentava arrastá-la para um camburão, uma cena impagável - eu ri.

- alguns rapazes vestidos - todos iguais - com calça jeans e tênis, sem camisa, virando carros no estacionamento da rodoviária e incendiando-os em questão de minutos. Era uma equipe especial, sob comando. E não posso crer que o comando fosse da CUT, que participava da coordenação do movimento. Era da direita. Tinham treinamento militar,desconfiei. Tinham um sincronismo, uma competência, era uma cena digna dos filmes americanos. Comandos em ação. - eu tive medo.

Voltando à cerimônia de lançamento do programa, esta semana, na Câmara, preciso registrar que ver a CUT inaugurando "sua" tv me encheu de emoção. Tá, é na Rede TV. Tenho minhas críticas, também, se alguém as tiver, eu compartilho. Mas daí para o canal dos trabalhadores, gente, é um passo.

E eu não vi, ainda - mas pode ter acontecido - a imprensa divulgando alguma nota sobre o fato do coquetel ter tido um excelente buffet. Puxa, ninguém ainda reclamou que os trabalhadores, ao lançar seu programa de TV, beberam uísque e champagne e degustaram petiscos com robalo, filé mignon ou um delicado creme de espinafre? Ulalá!

Vale SONHAR! O Brasil está mudando. Nosso Presidente não vai só a Paris ou Londres. Vai à India, Àfrica.





TRANSCRIÇÃO DO CONVITE DO MARINHO - quem perdeu este sábado, no próximo tem mais! Não percam!



Um convite especial

A Central Única dos Trabalhadores está lhe fazendo um convite para este sábado, dia 7. Mas não é para nenhuma reunião, debate, simpósio ou algo do gênero, que faria você pensar duas vezes em disponibilizar de seu sábado.

O convite é para você se sentar diante da televisão às 14h15, sintonizar a Rede TV! e compartilhar conosco a viabilização de um grande sonho. Neste horário, a partir desse dia, começa a ser transmitido semanalmente, em rede nacional, o programa TV CUT.

Há tempos que a Central Única dos Trabalhadores vem tentando construir canais efetivos de comunicação com a sociedade. Foram várias tentativas,

com erros e acertos. Estas experiências serviram para o nosso amadurecimento na área e para que construíssemos bases sólidas para ousar no diálogo com todos os setores e para que pudéssemos chegar a todas as faixas da população.

Agora chegamos a este momento muito especial, que queremos dividir com você. Assista o TV CUT neste sábado e - esperando que goste - em todas as outras tardes de sábado.

Para nós é fundamental que também tenhamos a sua avaliação sobre o programa TV CUT. Envie seus comentários!

Um grande abraço,

Luiz Marinho

Presidente Nacional da CUT

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui