Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Rede Esgoto de Televisão - Vergonha nacional -- 05/09/2013 - 14:58 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Agora estou enviando ao jornal o globo, para que fique bem clara a repulsa de uma parte esclarecida da sociedade que não aceita ser empulhada, ao seu editorial fajuto. Sei que o texto abaixo não será publicado, pois não contém elogios ao jornal e à emissora que se curvaram aos petralhas que ocasionalmente "governam" o país, em busca das migalhas do BNDES.

Carlos Ilich Santos Azambuja

 
 
  REDE GLOBO - VERGONHA NACIONAL
 
  ENVIADO A VÁRIOS JORNAIS
 
 O domínio da mega quadrilha oficial se expande a cada dia. Acabaram de comprar a rede Globo. Há pouco, esse grupo empresarial, acreditando que os mais jovens não sabem sobre o seu passado de expansão e enriquecimento durante o regime militar, chegando a ser um dos maiores grupos jornalísticos do mundo, e acreditando também que os mais idosos hoje são todos portadores de Mal de Alzheimer, acaba de divulgar um vergonhoso editorial contando estarem arrependidos de ter apoiado o regime militar.

 

 Na minha opinião deveriam estar arrependidos e envergonhados de participarem de maneira imoral do atuante balcão de negócios do Palácio do Planalto, que usa o dinheiro público para cooptar empresários sem escrúpulos e sem compromissos com a sociedade. Pergunto: é esse o respeito por seu fundador, o Jornalista Roberto Marinho, dispensado  por seus filhos? que país é esse onde tudo se compra e tudo se vende? onde está a liberdade jornalística e o compromisso desse grupo com a verdade?

 

 O editorial do jornal o Globo (31/08) diz que as manifestações de junho deram às Organizações Globo "ainda mais certeza de que a avaliação era correta e o reconhecimento do erro, necessário". É provável que essa avaliação tenha sido feita pelo departamento financeiro, após ver o quanto o grupo deve ao BNDES, um banco oficial criado para fomento, e que hoje tornou-se mais um chiqueiro do PT, abrindo os cofres para empresas privadas e ONGs fajutas, a exemplo do que foi feito com a falida Petrobras.

 

 Está na hora de a sociedade brasileira, pelo menos a mais esclarecida, deixar de acreditar nessa empresa, que além de focar seus próprios interesse, a despeito de um passado até elogiável de independência jornalística, hoje não passa de espelho de um governo corrupto. Nos últimos anos vem apresentando uma programação suja, digna dos lupanares de Pompeia, com a finalidade de destruir os valores familiares, Doutrina Gramscista, e menosprezando os princípios ético e morais, necessários à formação de uma sociedade saudável e civilizada. 

 

 

Humberto de Luna Freire Filho, médico
 

 

Comentário

F. Maier

Leia a covardia e o servilismo das Organizações Globo ao PT, "Apoio ao golpe de 64 foi um erro", em O Globo de 31/08/2013, acessando http://oglobo.globo.com/pais/apoio-editorial-ao-golpe-de-64-foi-um-erro-9771604.

Leia o Editorial de Roberto Marinho, "Julgamento da Revolução", em O Globo de 07/10/1984, acessando http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=3343&cat=Discursos.

Leia o Editorial de O Globo, "Ressurge a democracia", de 02/04/1964, acessando http://www.militar.com.br/blog13648-O-GLOBO-02-de-abril-de-1964-RESSURGE-A-DEMOCRACIA.

Acesse "MEMÓRIA", o novo site de O Globo, em http://memoria.oglobo.globo.com/.

Leia, de minha autoria, "No Brasil, o passado é cada vez mais incerto", acessando http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12778&cat=Ensaios&vinda=S.

 

O Dia das Crianças está chegando! Reserve já suas bonecas

para presentear às filhas, netas e sobrinhas...

 

""

 

Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e site abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades" (Benjamin Franklin).

 

Bons Tempos, hein?

""

PIB: 13 %            oferrao.atarde.uol.com.br               PIB: 0,9 %

E ainda tem gente que esqueceu ou desconhece os bons tempos do Governo Militar e hoje o critica. Comparem com os dias de hoje!

 

Escracho

""

O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:

"AQUI VIVE UMA TERRORISTA"

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui