Usina de Letras
Usina de Letras
90 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A HISTÓRIA ESTÁ SE REPETINDO -- 04/02/2004 - 19:49 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A HISTÓRIA ESTÁ SE REPETINDO


0000FF”> Em 1991 o então presidente Bush (pai) invadiu o Iraque e causou aquele fuzuê todo. Não conseguiu derrubar o presidente Sadam Hussein e acabou perdendo a eleição para o democrata Bil Clinton. Agora a história parece se repetir.

Em 2003 o presidente Bush (filho) invadiu o Iraque com a justificativa de que o país possuía armas de destruição em massa; conseguiu derrubar o presidente Sadam Hussein, mas ao mesmo tempo destruiu o país, e, ao invés de combater o terrorismo, acabou inflando-o ainda mais.

As eleições norte americanas estão se aproximando e o eleitorado está disposto a votar em qualquer candidato, desde que não seja o Bush (filho).

Tanto o pai quanto o filho, de forma impensada, tentaram fazer de uma questão pessoal (guerra contra o regime iraquiano) uma questão nacional. O povo americano até se simpatizou inicialmente com a idéia, todavia, a medida que soldados americanos foram perdendo a vida por causa de uma mentira, começaram a perceber que os problemas pessoais da família Bush não eram deles. Isso levou o povo a perder a confiança em seu presidente.

Coincidência ou não, a história está para se repetir: o pai e o filho levaram seu país à guerra contra o Iraque, com o objetivo de vencer as próximas eleições, e foi justamente isso que os fizeram perdê-la. Esperto foi Bil Clinton, que não quis se arriscar e se manteve no poder por oito anos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui