Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Ode a Carlos Augusto -- 02/06/2005 - 17:59 (Paulo Maciel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ODE A CARLOS AUGUSTO



Entre parentes e amigos aqui presentes seria desnecessário dizer alguma coisa sobre ele.
Mas, sua vida foi tão reta, tão luminosa, que justifica umas poucas palavras para exaltar seu exemplo de homem digno – pois não são muitos os que hoje em dia projetam uma sombra de bondade e honradez sobre seus semelhantes.
E nossa terra precisa muito disso, de pessoas com elevados padrões morais.
Tendo vivido entre poderosos, jamais foi um deles, pois sua índole modesta e parcimoniosa repelia a arrogância e o aproximava dos simples.
Por isso e por seu jeito cordial, sua afabilidade, o sorriso sempre acolhedor e a natureza bonachona, tudo explicava a amizade e o amor de quantos o conheceram.
Foi um homem inteiro, íntegro, que viveu sua vida de peito aberto, fazendo o que gostava – desde a prática do futebol, que jamais abandonou, ao banho de mar exagerado, ao trabalho competente e dedicado, à devoção à família e amigos.
Cada um de nós irá se lembrar dele, de Carlos Augusto Vilalva Negreiros Falcão, de um modo todo particular, em razão da forma como nos afetava, mas as lembranças dos fatos pessoais terão presente sua grandeza, seus gestos magnânimos, sua excepcional condição humana.
E levaremos essas recordações conosco até o último dia de nossas vidas...


_____________________________
(Para ser lida durante a missa de 7° dia, em 16.06.2000)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui