Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59356 )

Cartas ( 21241)

Contos (13187)

Cordel (10306)

Crônicas (22227)

Discursos (3164)

Ensaios - (9480)

Erótico (13491)

Frases (46817)

Humor (19333)

Infantil (4503)

Infanto Juvenil (3802)

Letras de Música (5489)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138479)

Redação (3063)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2428)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5576)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->TUDO ISSO PASSARÁ... -- 08/02/2021 - 15:07 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

TUDO ISSO PASSARÁ...



Já há algum tempo, uma parcela das lideranças religiosas mais atuantes, a exemplo de uma boa parte dos homens de negócios de nosso país, vem sendo atingida pelos reflexos das inúmeras fases de quarentenas impostas pela Covid-19 até então, e por isso já deve estar pensando em chamar seus fiéis para voltarem a frequentar, de forma maciça, os cultos de suas igrejas, mas o isolamento social horizontal, que ainda é a maneira mais eficaz de se frear a velocidade de propagação desse vírus super perigoso, não lhes tem permitido isso.



É evidente que uma minoria dessas lideranças, na condição de megaempresários de administração de vários templos no Brasil e pelo mundo afora, já se sente prejudicada pela falta de fiéis em suas igrejas, diferentemente daquilo que ocorreria numa situação normal.



É perfeitamente aceitável a preocupação desses líderes religiosos com a condução de suas ovelhas, levando-as, em situações normais, aos magotes para os seus templos, o que não vem ocorrendo nesses dias de isolamento social horizontal, que as tem mantido em suas respectivas casas, mas a Covid-19 é uma realidade no nosso país e no resto do mundo e não podemos nos descuidar.



É sabido por todos, que todas essas lideranças são compostas por pessoas inteligentes que sempre se preocuparam com o lado espiritual do ser humano, mas é muito estranho que alguns desses líderes demonstrem certo descaso para com o isolamento social horizontal, que visa à não propagação em massa do vírus entre os brasileiros em geral, preferindo o isolamento social vertical a esta forma que está sendo empregada em todo o Brasil.



É quase inadmissível, que algumas dessas pessoas que se intitulam grandes condutoras de milhares de ovelhas carentes aqui na terra e as evidências nos levam a crer que o são, ajam dessa maneira, razão pela qual suplicamos em nome do Senhor e pelo bem da humanidade como um todo, que tenham um pouco mais de paciência.



A crise epidemiológica logo irá passar e as pessoas que sempre frequentaram seus cultos, fiéis mantenedoras de seus templos que sempre o foram, logo poderão comparecer em massa e decerto a saúde financeira de seus projetos sociais não correrão muitos riscos, como está deixando a transparecer essa irreal possibilidade.



Acalmem-se, pois a despeito do que está escrito em João 11: 21-26, e a forma como aquelas situações aflitivas foram resolvidas por Jesus, em breve tudo se resolverá.



Caríssimas lideranças religiosas, reflitam um pouco. Sejam mais prudentes para com os perigos iminentes da pandemia que já há algum tempo se instalou no nosso país. Não exponham seus rebanhos à toa e, que além da paciência necessária, tenham um pouco mais de fé e esperança, pois tudo isso passará... Não se desesperem, pois Nosso Pai-Criador está no comando.


Comentarios

Giovana Maria Batista da Silva  - 09/02/2021

Verdade, mas a preocupação deles é mais financeira do que de fé.

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 17Exibido 92 vezesFale com o autor