Usina de Letras
Usina de Letras
215 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O mais humano dos objetivos -- 16/07/2013 - 15:08 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O mais humano dos objetivos humanos, demasiadamente humano, é o de encontrar a felicidade e o de ultrapassar as “misérias da vida como ela é” (Freud)

A mudança é o mais humano dos objetivos. Porque mudar é a mesma coisa que evoluir e todos nos precisamos contribuir para evolução da espécie. Mudar é passar por uma série progressiva de transformações, de renovações e de modificações que buscam sempre nos aprimorar como pessoas. O ideal seria que com a mudança, conseguíssemos criar uma nova versão de nós mesmos a cada semana.
Um dos escritores que falou mais brilhantemente sobre mudança foi Edson Marques em seu poema *“Mude”: “Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Mude de caminho, ande por outras ruas, observando os lugares por onde você passa. Veja o mundo de outras perspectivas. Descubra novos horizontes.Não faça do hábito um estilo de vida.”
Por isso quem diz que não vai mudar na verdade estará dizendo que não vai evoluir. Não nascemos prontos e temos que ir nos modificando ao longo do tempo.Aperfeiçoando nosso pensamento atualizando nossas percepções com relação ao mundo em que vivemos.
O nosso caminho a seguir não está sinalizando com placas nos mostrando em qual direção demos prosseguir. Por isso é preciso saber viver, se esforçar, trabalhar e crescer através do aprendizado e das mudanças que promovemos, caso contrário, nos restará o aprendizado pela via dolorosa, através das doenças, desgraças, infortúnios, desventuras, enfim, pela dor.
Porque a dor é o mais humanos dos ensinamentos.

*Em 1999, Edson Marques escreveu o poema “Mude”, que dois anos depois seria utilizado pela Fiat em seu comercial comemorativo de 25 anos. Marques descobriu que os direitos autorais tinham sido pagos ao filho de Clarice, Paulo Gurgel Valente, e processou tanto a Fiat quanto a Leo Burnett, agência de publicidade responsável pelo comercial. O caso ainda tramita na Justiça e Edson espera receber não só a indenização, mas o reconhecimento que ele é legítimo autor do poema.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui