Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A mais humana das conseqüências -- 14/07/2013 - 20:42 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A emoção é a mais humana das conseqüências, porque é naturalmente uma reação que vem logo depois de uma ação, uma das leis universais aplicável aqui ou em qualquer lugar deste universo.
Emoção é a demonstração dos sentimentos que guardamos dentro de nós. A perda nos traz tanta dor, o ganho nos traz tanta alegria, coisas assustadoras nos trazem tanto medo, conquistas nos trazem orgulho, amor no traz completude. Sentimos emoções porque nos importamos com algo ou com alguém, quem já pegou no telefone pra ligar alguém, esquecendo que essa pessoa se foi, sentiu profunda emoção. Porém quando não nos importamos com ninguém, não sentimos nada.
Mas as emoções são raras, como uma flor que só desabrocha em circunstâncias especiais, para no momento seguinte murchar e secar. Não importa o quanto amamos, o tamanho do prêmio na loteria, ou o tamanho da quantidade de medicamento consumido, as emoções com a rotina, logo se vão. Esse é o preço da imperfeição. Um dia você terá poder , mas não terá amor, um dia você terá amor mas não terá mais tempo.Um dia você terá dinheiro, mas não terá mais amor. Porque a imperfeição é a mais humana das particularidades.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui