Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para que eu não deixe de caminhar -- 08/07/2013 - 23:06 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”
(Eduardo Galeano – escritor uruguaio que escreveu “As Veias Abertas da América Latina”.)

Por mais que a juventude seja extraordinária, cheia de seus excessos e exageros, de disposição, vitalidade e corpos firmes, a experiência me provou que ao ficar mais velho ficamos melhores em tudo, embora não tenhamos a mesma intensidade e viço da nossa mocidade, temos de sobra conhecimento e sabedoria. E esse binômio supera qualquer outra dimensão humana excetuando o amor. Aliás, aprendemos a amar melhor também com o tempo.
Ainda me lembro dos meus primeiros anos fora de casa, de quando descobri o quanto a vida é dura e que eu teria que fazer tudo sozinho. Do quanto foi assustador no começo, mas de quanto foi bom perceber que eu era capaz de grandes coisas pelos meus próprios esforços. A delicia que foi conquistar pessoas, espaços, bem materiais e espirituais. Mas o horror que é perceber, até hoje, nas pessoas a maldade e a inveja, de notar nos olhos delas a sombra e a pretensão de tomar nosso lugar.
Quando chegamos ao ponto de saber que : O que você faz nesta vida ecoa na eternidade (Frase dita pelo Gerenal Maximus no filme Gladiador) nossos atos ganham ainda mais importância.Quando percebemos que a nossa vida é cheia de obstáculos, mas que a cada superação ficamos ainda mais fortes e respeitados.E quando percebemos que a nossa importância é muito maior do que imaginamos , dizemos : “Pode bater o quanto quiser, eu agüento! Eu sei o meu valor, você pode me derrubar nesse ringue, mas jamais me verá de joelhos! Você pode rir de mim, na minha cara ou mesmo pelas minhas costas, mas eu digo a você, eu não sou covarde! Porque a minha inteligência vencerá a sua astúcia, nessa ou em mil batalhas que travarmos em qualquer nível ou plano. Eu te farei acreditar que me derrotou, eu te farei acreditar que pode me superar e que destruiu meu sonhos.E talvez você nem saiba, mas das cinzas das quais você iludidamente pensou ter me reduzido, eu renascerei como uma fênix ainda mais forte, ainda mais inteligente, com mais sabedoria e com mais amor em meu coração.E lá do alto da montanha onde eu estiver pousado olharei para você aí embaixo com muita pena do ser humano que você é.” Não tenho inimigos, tenho adversários e eles estão no meu caminho para que eu não deixe nunca de caminhar.
Um dia quando eu já não estiver aqui, não precisarei mais falar por mim, o que eu fiz falará, sempre falará por mim. E onde eu estiver, depois de ter passado pelo portão estreito do paraíso, eu deixarei minha última mensagem pra ti, bem no meio da superfície do mar. Porque eu sou o senhor do meu destino, o capitão da minha alma.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui