Usina de Letras
Usina de Letras
293 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TESTE DE FOGO -- 01/02/2004 - 20:11 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TESTE DE FOGO


O governo Lula deve enfrentar neste mês de fevereiro um verdadeiro teste de fogo. Pela primeira vez, depois que assumiu o governo, houve a sensação de que nem tudo está correndo bem. Apesar da queda dos juros, eles ainda são os mais altos do mundo. E mesmo assim, foi só abaixarem um pouco que a tão temida inflação resolveu mostrar suas garras.

A impressão que se tem é a de que a inflação nunca está morta. Um pequeno descuido ou um flexibilizarão e ela volta com tudo. Até quando vamos ter que viver com o temor da volta da inflação? Até quando vamos ter que viver com o fantasma dos anos 80 nos assombrando? O que há de errado nesse país que entra e sai governo e a inflação sempre rondando por perto?

Não eu não sei de quem é a culpa! Mas de uma coisa eu sei: todos nós sofremos durante todo o ano de 2003 para que a inflação não nos assustasse mais. E agora ela bate em nossos bolsos como se fosse uma praga! Eu não sei o que o governo pode fazer para evitar a sua volta, mas um novo aumento de juros seria de todas a pior solução. Nem o trabalhador, nem os pequenos e médios empresários agüentam mais. Está na hora de se combater o mal com outros métodos. Porque, matar o paciente, não está eliminando a doença.

Não quero estar na pele do presidente Lula e de sua equipe de governo, mas agora chegou a hora de vermos até onde o PT está preparado para governar este país. Só espero não me arrepender de ter acreditado tanto nesse governo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui