Usina de Letras
Usina de Letras
190 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A palavra como fotografia -- 11/05/2013 - 08:12 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"À força de tanto ler e imaginar, fui me distanciando da realidade ao ponto de já não poder distinguir em que dimensão vivo"
(Dom Quixote – Miguel de Cervantes )

Escrever é mais ou menos como voar, porque a voltagem do que me envolve neste ato é a mesma que abarca as asas do passarinho. Escrevo como quem quer se reconhecer nas palavras que registra, essa é a minha maneira particular de enfrentar o mundo. Luto dia a dia para resistir ao espírito de meu tempo que tem como sua espada o imediatismo. Estou cercado por pessoas que querem tudo na hora, que não sabem o que é paciência e que não tem a mínima idéia do que é respeito ao próximo. E isso é muito angustiante, sensação essa que só é atenuada pela densidade do que sinto como fotografo, porque considero escrever crônicas como se estivesse batendo fotografias minhas ou do que está acontecendo a minha volta , e além.
Através das minhas crônicas eu fotografo, mas com a consciência que também faço parte dessas fotografias deste mundo caduco, que mais se parece um campo de concentração cuja tortura é o gozo permanente ou a busca desenfreada por ele através do consumo.Somos todos prisioneiros do ter.
Os dentes da minha memória mastigam antigas lembranças que por intuição sinto que são mais ancestrais do que as minhas reminiscências dessa existência. O morto morre vivo, a paixão quando fenece ou se torna amor ou lembrança. Conjuro as forças da literatura para que me torne diferente, não por orgulho ou vaidade, mas para que seja ungido pela luz da minha espiritualidade , e assim permanecer existindo indefinidamente cumprindo meu papel.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui