Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Máximas de Mahatma Gandhi -- 22/03/2005 - 18:47 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Mohandas Karamchand Gandhi

(conhecido por seu povo como "Mahatma", ou "a grande alma")






Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força.

Mahatma Gandhi




Máximas de Gandhi


A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.

A satisfação está no esforço e não apenas na realização final.

O que pensais passais a ser.

Eu vivo humildemente buscando a Verdade. A Verdade é, portando, o meu único fim.

Um pai sábio deixa que os filhos cometam erros. É bom que, de quando em quando queimem os dedos.

O homem não tem de obedecer a ninguém senão ao seu próprio Eu.

Posso ser uma pessoa desprezível, mas quando a Verdade fala em mim, sou invencível.

Para aquele que controla o próprio pensamento, tudo o resto se torna simples jogo de crianças.

A Verdade é dura como o diamante e delicada como a flor do pessegueiro.

Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionarão minha mente.

O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado.

As enfermidades são os resultados não só dos nossos atos como também dos nossos pensamentos.

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.

É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior.

Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros.

Não quero que minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minhas janelas estejam tapadas. Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade.

Todo aquele que possui coisas de que não precisa é um ladrão.

Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã.

Uma civilização é julgada pelo tratamento que dispensa às minorias.




CARLOS CUNHA : produções visuais
foto e informações ft/NET





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui