Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Do meu jeito -- 09/04/2013 - 18:19 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu tenho vivido uma vida completa/Viajei por cada e todas as rodovias/E mais, muito mais que isso/Eu o fiz do meu jeito (My Way – Frank Sinatra)

“My Way” é a canção mais tocada em funerais ao redor do mundo, canção essa que ficou famosa na voz de Frank Sinatra, mas que também é maravilhosa na voz de Elvis Presley. E o fato dela ser escolhida num momento tão definitivo da vida das pessoas se deve ao fato que a letra da música é sobre um homem próximo do fim, avaliando sua própria história. Outras músicas bastante pedidas são, respectivamente: "Time To Say Goodbye", com Sarah Brightman e Andrea Bocelli; "Wind Beneath My Wings", com Bette Midler; e "Over the Rainbow", com Eva Cassidy. Porém muitas são rejeitadas pelo responsável da cerimônia religiosa, principalmente “Imagine”, de John Lennon. Por qual motivo? Por causa do verso "Imagine there is no heaven" (Imagine se não houvesse paraíso).Quem no momento da morte gostará de pensar que o que vem depois não é o tão sonhado paraíso?
Gosto muito de “My way”, melodicamente e pelo fato de ser um clássico tão agradável aos ouvidos. Porém a letra me faz refletir. Parece ser um retrato cantado de um sujeito arrogante e prepotente. Para uma análise ainda mais profunda é preciso se levar em conta alguns detalhes que envolvem a canção.
“My way” muitas vezes pode ser traduzido como “Minha Caminhada”, mais a maioria verte para o português como “Meu jeito”. O verso “I did it my way” (fiz do meu jeito)é uma expressão tipicamente mafiosa, da maneira como eles tratam seus “negócios”. No caso de Sinatra que era sabidamente ligado a máfia, e para quem a musica foi composta por Paul Anka, a música poderia ser intitulada “Minha vida pregressa”. Já “Comme d’habitude”, (Como de costume), que deu origem a My way, fala sobre o cotidiano de um casal de pouca criatividade, que teve o ardor da paixão apagado pelo tempo. Prefiro My way.
Já passei por essa fase, de como diz a letra, querer tudo do meu jeito. A pessoa ao querer tudo do seu jeito, sem saber negociar para encontrar o bem para o coletivo e não apenas para si, é SÓ mais um egoísta da multidão. A quem queira tudo do seu jeito e use todo poder que tem à mão para fazer seu querer realizar-se. A quem por querer parecer importante, justamente porque sabe que não é, impõem suas vontades aos outros.
Enfim, por mais que eu goste e admire a canção, no meu funeral não tocará “My Way” não.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui