Usina de Letras
Usina de Letras
193 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A passagem do tempo – 50 anos -- 09/04/2013 - 18:17 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aos 50 imagina-se que a essa altura da vida a pessoa já tenha aprendido a viver, que seu autoconhecimento permita a ela que conheça os atalhos da existência que nem sempre significam caminhos mais curtos e nem mesmo menos dolorosos, mas sim experiências mais práticas. O significado de completar meio século de vida é que o marco que causa dentro da história de uma pessoa a faz refletir profundamente sobre tudo.E quem submerge do outro lado depois desse mergulho é uma pessoa mais segura e convicta de sua missão aqui nesse planeta.
Chegar aos 50 não significa mais encerrar planos e expectativas, como antigamente, mas iniciar um novo ciclo de vitalidade. Nessa nova etapa da vida a força virá de dentro, do acumulo de experiências e de vivencias. A saúde será mantida pela mente sã, ligadas as energias naturais e graças a atenção aos ritmos do cosmo. Não se detém a passagem dos anos e os efeitos disso em nosso corpo, mas os cuidados preventivos que postergam o aparecimento de doenças graves e debilitantes, comuns em idades avançadas fazem muito efeito aos 50 anos. Os conflitos diante das perdas físicas e as frustrações que elas causam perdem seu efeito diante da riqueza, não da material, que não poupa ninguém, mas da espiritual que sempre nos faz passar pelos vales de forma muito mais equilibrada.
Aos 50 anos, quando todos aqueles enfeites da juventude não nos encobrem mais, nos tornamos finalmente o que realmente somos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui