Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Que susto! -- 26/01/2004 - 01:23 (Lilian Franco Cano) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem os EUA tomaram um grande susto. Nova Iorque e outras cidades americanas e canadenses ficaram várias horas sem energia elétrica. Muitos nova-iorquinos pensaram estar revivendo o fatídico 11 de setembro. Muitas pessoas ficaram presas em elevadores e nos trens do metrô. Era o caos novamente.

Os atentados de 11 de setembro ainda estão muito vivos na memória dos americanos. O blackout de ontem trouxe a sombra de que mais um atentado terrorista pudesse estar acontecendo. O país ficou sob o alerta laranja. Incrivelmente, nas ruas, as pessoas mantinham a calma, pelo menos aparentemente. Felizmente, tudo não passou de um problema em uma das usinas elétricas na fronteira entre Canadá e EUA.

Desde aquele dia negro de setembro, os EUA vivem sob estremo estresse, sempre a espera de mais um atentado terrorista a qualquer momento. Qualquer coisa, por mais simples que seja, é motivo para preocupação e medo entre a população. Isso é maneira de se viver? De que adianta ser o mais poderoso e rico do mundo se o medo é um sentimento constante na vida de seus habitantes.

O medo é justificável, ainda mais pelas trapalhadas que o presidente Bush vem fazendo. Até agora ele não conseguiu provas de o Iraque tenha armas químicas, fato que desencadeou a ofensiva contra Saddam. E isso, é motivo suficiente para insuflar os fanáticos de Bin Laden e os simpatizantes e aliados do regime de Saddam. Essas pessoas não têm nada a perder. Além do mais, estão com os EUA pelo pescoço.

Ontem foi só um susto. Tomara que tenha servido para aqueles que pensam ser os donos do mundo refletirem sobre as conseqüências que seus atos podem ter sobre eles mesmo.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui