Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
52 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59156 )

Cartas ( 21237)

Contos (13110)

Cordel (10292)

Crônicas (22201)

Discursos (3164)

Ensaios - (9445)

Erótico (13482)

Frases (46558)

Humor (19288)

Infantil (4464)

Infanto Juvenil (3737)

Letras de Música (5480)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138289)

Redação (3057)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2427)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5536)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->Reflexão de Final de Ano -- 08/10/2020 - 07:42 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Outros Textos
.

 

A Reflexão de Final de Ano

 

 

 

 

Nesse ano a nossa sociedade tem passado por inúmeras provações, o mundo tumultuado, mostra a instabilidade espiritual pelo qual todos nós passamos.

A gente não tem segurança no mundo virtual, tampouco no mundo físico, pois como todos nós sabemos, tudo desemboca  nos mesmos problemas, muitas vezes pensávamos que na “tranquilidade” do lar a gente poderia descansar o nosso corpo e espírito, entretanto sabemos que não é bem assim, pois as vicissitudes estão aí, justamente para serem superadas a cada dia, onde a violência de todo tipo campeia em todos os lugares, cabendo a nós estarmos preparados para esse momento, que pode até ser uma constante em nossa vida.

A dificuldade pode atingir diversos níveis, desde os nossos entes mais queridos, até os desconhecidos, vizinhos e principalmente no mundo virtual, que hoje está mais em pauta sendo um mundo de bastante glamour e violência,   muitas vezes se esconde na falsa sensação de segurança do mundo cibernético.

Com a graça de Deus e muita paciência, temos que passar por todas essas provações, no decorrer do ano,  se a gente for imaginar o quão é importante essa aventura, pelo qual passamos, a gente não  reagia tão negativamente, porque essas dificuldades não são fáceis, mas temos condições de superá-las.

Chegando ao final de mais um  ano, como sempre, vamos refletir por toda essa jornada que dessa vez  veio a  provação coletiva, que impactou tanta gente no mundo, ceifando vidas e levando muita gente à falência, desde os mais ricos como os mais pobres.

Que possamos agradecer a piedade Divina, por nossa saúde em todos os aspectos, onde os que não tiveram o mesmo destino,  sejam amparados nos braços do Senhor.

 

 

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

 

 

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA

2x Dr. Honoris Causa em Literatura

Instagram: @ marceloescritor

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui