Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6181)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao deputado Chico Leite -- 18/03/2013 - 15:55 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Prezado deputado Chico Leite,

Agradeço sua pronta resposta, assim como sua defesa na ampliação do Parque de Águas Claras.

Faço votos que o senhor lute para valer, não só da boca para fora, por esse anseio dos água-clarenses (é assim mesmo a denominação?), em ampliar a área e introduzir melhorias, como a criação de lagos para a prática de canoagem, assim como diversão com pedalinhos. Só falta a tal "vontade política", que não sei onde foi parar. Com os impostos arrecadados no bairro e não devolvidos à população, poderíamos ter uma excelente área de lazer e esportes.

Os impostos pagos pelos água-clarenses são devolvidos minimamente (praticamente só para tapar buracos no asfalto casca-de-ovo e colocar alguns lampiões nos postes das ruas escuras), pois não dispomos dos serviços essenciais para um bairro, como Saúde, Educação e Segurança. As instalações do quartel da PM estão concluídas, mas não estão operantes (falta de policiais? por que não há concurso público?). Não há uma escola pública sequer, assim como não há hospital ou posto de saúde do governo. Como os água-clarenses são considerados classe média, eles que se danem em pagar com o próprio bolso para sua Educação, Saúde e Segurança. Uma área prevista no plano original do bairro para a construção de hospital quase foi incorporada por uma imobiliária. Até quando vão persistir tais descalabros?

O único hospital que já houve em Águas Claras era para cães. Hoje, o local é sede da Academia Tribus. E ainda fazemos piada de português...

Atenciosamente,

Félix Maier

Brasília, 18 de março de 2013.

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Subject: Re: Administração do Parque de Águas Claras proibirá entrada de carros a partir de próximo dia 16 de março...
Date: Fri, 15 Mar 2013 18:16:03 -0300

Prezado Félix,

Antes, agradeço pelo contato. Suas observações, sugestões e críticas são sempre muito bem-vindas.

Bem, primeiro, quanto ao parque. Sem dúvida que a ampliação é fundamental para a qualidade de vida em Águas Claras. Foi por isso que aprovamos Indicação Legislativa em 2010 (documento anexo) nesse sentido, um reconhecimento à luta da população que tanto sofreu e ainda sofre com a especulação imobiliária. Como defendi ao apresentar a proposição na Câmara Legislativa, “É chegado o momento de o governo ouvir os apelos de uma comunidade que já sofre os efeitos da elevada densidade habitacional – trânsito intenso, engarrafamentos, baixa proporção de calçadas para circulação de pedestres e de estacionamento para veículos, dificuldades para chegar e sair da cidade em horários de pico. A cidade cresceu em descompasso com o projeto original e, a despeito desse fato, ainda se encontra em pleno processo de expansão. A esse respeito, a incorporação de novas áreas ao Parque de Águas Claras é o mínimo que a comunidade local espera para reduzir os efeitos do consequente incremento populacional e criar condições favoráveis de vida para os atuais e futuros moradores. Por fim, a incorporação, para os fins propostos pela comunidade, de parte do espaço que hoje faz parte da residência oficial pode evitar sua possível utilização futura pelo mercado imobiliário, em forte expansão em todo o Distrito Federal. Ao invés de novos condomínios, a comunidade deixa clara sua opção pela ampliação das áreas de uso coletivo, o que, sem dúvida, contribuirá para a manutenção de um ambiente urbano mais ameno e menos estressante”.

Pelos mesmos motivos, defendo a implantação do Parque Central de Águas Claras porque acredito que a iniciativa trará melhorias às condições de vida da comunidade e amenizará os transtornos causados pela elevada densidade habitacional.

Agora, quanto à Administração Regional, entendo que qualquer gestor público deve ouvir a comunidade e, desde que em conformidade com a lei, deve atuar sempre para que os legítimos pleitos sejam atendidos. Afinal, o parque e a cidade não são do administrador, nem do deputado tal ou qual, nem do governador: o parque e a cidade são dos moradores.

No mais, reitero o agradecimento.

Forte abraço.

Chico Leite

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
 
Sent: Wednesday, March 13, 2013 11:40 AM
Subject: RE: Administração do Parque de Águas Claras proibirá entrada de carros a partir de próximo dia 16 de março...

E o deputado Chico Leite, o que diz sobre isso?

[Félix Maier]

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Subject: RE: Administração do Parque de Águas Claras proibirá entrada de carros a partir de próximo dia 16 de março...
Date: Wed, 13 Mar 2013 14:15:31 +0000

Enquanto tivermos governantes nomeados sem nenhum compromisso com a cidade, só teremos gibis e shows para lavagem de dinheiro público. Fico imaginando quanta coisa espetacular pode ser feita naquele parque....
 
José Júlio

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Subject: RE: Administração do Parque de Águas Claras proibirá entrada de carros a partir de próximo dia 16 de março...
Date: Wed, 13 Mar 2013 10:54:19 -0300

Caro Julio,
Infelizmente, só temos governos bisonhos, radicais, que acabam prejudicando o bem-estar da população. A solução para o caso seria limitar o ingresso de carros, não eliminá-los por completo, o que é um absurdo.
Concordo com o senhor, o governo deveria ampliar a área do parque, incorporando o latifúndio improdutivo da residência oficial do governador.
E o antigo projeto de construir lagos, para pedalinhos e prática de canoagem, onde foi parar?
Atenciosamente,
Félix Maier

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Subject: Administração do Parque de Águas Claras proibirá entrada de carros a partir de próximo dia 16 de março...
Date: Wed, 13 Mar 2013 12:52:06 +0000

A partir do próximo dia 16 de março, conforme faixas espalhadas pelo Parque Ecológico de Águas Claras estará proibida a entrada de carros naquele espaço público. Tal medida, segundo informações, visa proteger o meio ambiente e os cidadãos, uma vez que, nos finais de semana e feriados está havendo uma superlotação no Parque. Tudo isso é o reflexo da desfiguração do projeto original da cidade e o seu consequente superadensamento.
Qualquer medida que venha a trazer benefícios ao cidadão e ao meio ambiente é sempre bem vinda, mas aliado a isso precisa-se empreender outras medidas mitigadoras visando causar o menor impacto possível na rotina dos usuários.
Por isso está na hora de o Governo acatar a sugestão da Associação dos Moradores e ampliar a poligonal do nosso Parque Ecológico utilizando as terras ociosas pertencentes a residência oficial do Governador.
Projeto nesse sentido já foi entregue aos três últimos governadores com mais de quatro mil assinaturas mas mofa nas gavetas da burocracia sem nenhuma satisfação à comunidade.
A sociedade não pode pagar pela irresponsabilidade daqueles que permitiram a deturpação do projeto original de Águas Claras e se o Governo foi omisso ou responsável por esse processo, está na hora de se redimir perante a comunidade oferecendo-a a oportunidade de ter um espaço mais amplo de lazer, desprovido de poluição onde a qualidade de vida seja realmente o diferencial.

José Júlio de Oliveira
Associação dos Moradores de Águas Claras Vertical - ASMAV

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

Netsaber

Usina de Letras

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA NO BRASIL:

Por Reinaldo Azevedo - Blog da revista Veja

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 1

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 2
TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 3

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 4

 

Para conhecer o terrorismo biológico de petistas contra plantações de cacau no Sul da Bahia clique em

http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html

 

Leia sobre o Movimento Militar de 31 de Março de 1964: O Cruzeiro - 10 de abril de 1964 - Edição extra

Leia sobre os antecedentes do Movimento de 1964 em Guerrilha comunista no Brasil e Apoio de Cuba à luta armada no Brasil: o treinamento guerrilheiro

Leia Julgamentos da Contrarrevolução de 1964 – Rachel de Queiroz, Roberto Marinho, Editorial do JB e Luiz Inácio Lula da Silva

Faça o download do ORVIL – Tentativas de Tomada do Poder: http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf

(já disponível em livro - http://www.editoraschoba.com.br/detalhe-livro.php?id=281)

 

Ainda:

 

A nação que se salvou a si mesma

Artigo especial escaneado da Revista Reader's Digest de Novembro de 1964

Clarence W. Hall - Redator do The Reader's Digest

http://www.club33.com.br/v3/us/arquivos/A%20Na%C3%A7%C3%A3o%20Que%20Se%20Salvou%20a%20Si%20Mesma.pdf

 

Os discursos de celebração da Revolução de 1964

Artigo de Lucileide Costa Cardoso (2011)

http://www.scielo.br/pdf/rbh/v31n62/a08v31n62.pdf

 

A nação que se salvou a si mesma

Entre Memória e História, a Campanha da Mulher pela Democracia (1962-1974)

Dissertação de Janaina Martins Cordeiro (2008)

http://www.bdtd.ndc.uff.br/tde_arquivos/6/TDE-2009-03-16T130859Z-1881/Publico/Dissert-2008_CORDEIRO_Janaina_Martins-S.pdf

 

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades" (Benjamin Franklin).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui