Usina de Letras
Usina de Letras
192 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->COFIDÊNCIAS DE UM TRANSEXUAL -- 10/05/2005 - 12:44 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COFIDÊNCIAS DE UM TRANSEXUAL

Prezado amigo,

Antes de tudo, parabéns pelo seu texto “O Clubinho Cor de Rosa”. Você conseguiu descrever com perfeição o nosso retrato íntimo...
Estou fazendo o que você me pede, simplesmente porque não nos conhecemos pessoalmente e penso que não nos conheceremos jamais. Faço isso também, porque leio muito do que você escreve, e sei da seriedade que trata todos os assuntos... Também porque sei que não fará nada que não tenhamos combinado, como parece ser do teu feitio... Aliás, parabéns por ter me encontrado de forma tão genial.
A pergunta que me fez deve mesmo ser muito intrigante para os outros, mas não pra mim. Tenho a vida toda pra pensar sobre o assunto, e creio que vá entender muito bem a minha posição.
Creio que você seja uma pessoa “normal” do ponto de vista sexual. Um “macho” pelo que posso perceber. E se não estou enganado nisso, você como todas as pessoas normais, se olha no espelho e pode ou não gostar do que vê... A quase totalidade das pessoas normais, não gosta de alguma coisa em si: da sua altura, ou de seus cabelos, ou do seu peso, etc... E algumas dessas coisas que as pessoas (normais) não gostam, podem ser mudadas. Por exemplo, ela pode ir ao salão, ao cirurgião plástico, ou à academia, para dar uma corrigida, ou freqüentar academias para mudar o seu visual. Concorda?
Porque é que uma pessoa normal quer mudar o que não gosta no próprio corpo? Não é justamente porque é normal? É porque não vê totalmente refletida em si a imagem perfeita dessa normalidade que lhe foi passada por conceitos...
Uma outra questão: As pessoas normais gostam de pessoas do outro sexo. Isso é normal, não é?
Bem, mas quero que você que é inteligente pense que uma pessoa (normal) de repente sinta que não está no corpo certo. Ainda estou falando de pessoas (quase) normais. Suponhamos que alguém seja, por exemplo, um anão. Ele se sente num corpo errado a vida toda (e pode mesmo estar num corpo errado). Um aleijado de nascença também pode pensar que a sua vida está destruída, porque está no corpo errado. (E ninguém pode condenar um aleijado por querer ser “perfeito”).
É justamente o que eu sinto. Estou no corpo errado. Nasci com o sexo trocado, e nada mais que isso. Tenho a mesmíssima culpa de ser assim, que tem um outro por ser epilético... E o que me deu mais coragem de escrever, foi que você disse que somos mais o que pensamos que o nosso próprio corpo. E se é assim, eu penso que o que está errado em mim é meu corpo, e não meu pensamento. Se eu fizesse uma transmutação de sexo, estaria fazendo o que minha consciência pede, porque desde que tive consciência de minha vida, que tenho uma estranha sensação de que estou numa “casa” errada.
Sei que algumas pessoas podem estranhar o que estou dizendo, mas quando a maioria se deu conta, já era um menino ou uma menina. Os cromossomos determinaram isso muito antes delas terem essa consciência. Mas comigo as coisas foram trocadas. Minha mente é “XX” enquanto meu corpo é “XY”. E é justamente isso que acontece conosco (os “cor de rosa”), e não temos culpa. Mas o mundo nos culpa por esse erro que não fomos nós quem cometemos...
Quando digo que quero mudar de sexo, é só para fazer com que entendam. Mas na verdade, não quero mudar. Quero o meu sexo que recebi trocado, entende?... Como uma mãe que quer o filho que foi trocado na maternidade. É o filho dela e ela não se conformará com argumentos que é pecado desejar a criança que já está registrada em cartório, em nome de outros pais.
Pense bem no que vou dizer: As pessoas não vêem meu cérebro que é mais importante que meu corpo segundo você mesmo me o disse. Aí elas querem que eu faça um tratamento para mudar meu cérebro (que sou eu), mas não se conformam de que eu queira mudar o corpo (onde moro), que é menos importante, e que tem como ser mudado.
Minha alma é mulher, e meu corpo, homem!... E como a minha alma é mulher, ela gosta de pessoas do outro sexo, como toda pessoa normal. Concorda?

Um abraço,
(...)

**
Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui